Crítica
2
Leitores
36 votos
6.4
Sinopse
Uma leitora voraz de histórias policiais descobre segredos horripilantes dos moradores de uma pequena cidade ao investigar por conta própria um assassinato. Será que o cadáver que ela descobriu tem relação com seu passado?
Curiosidades
- Baseado no livro homônimo de Katarzyna Gacek;
eu fiquei muito apaixonada pela música instrumental! porém procurei na internet e não consegui encontrar o nome da música. o filme é meio perdido entre comédia e canastrão, mas a música instrumental é das mais belas que já ouvi! você saberia me dizer o nome dela?
O filme é uma releitura, bem humorada, de "O Terceiro Tiro" de Alfred Hitchcock: um lugar paradisíaco, uma comunidde cheia de segredos, uma mulher ingênua (mais nem tanto) tentando resolver um crime e se resolver. Atentar para a música, muito inspirada em Bernard Herrmann, na fotografia primorosa, como a de Robert Burks e, mais ainda, para a montagem cheia de bossa, como a de Alma Macrorie. É uma bela homenagem. Concordo que falta um pouco mais de força nas personagens e no desenvolvimento dos conflitos internos ao filme. Mas eu me diverti.
Gostei do filme. Cenários lindos, boa fotografia, Um filme interessante.
O filme não tem grandes atuações nem efeitos especiais, mas o filme tem um começo, meio e fim, com um final "inesperado", mas com certa coerência que agrada quem não gosta de coisas tão obvias. Na minha opinião, muito melhor que um monte de filme que só tem explosão e efeitos especiais mas totalmente previsivel e às vezes sem pé nem cabeça.
Há tanto filme besta, onde as metralhadoras só acertam os corre-mãos, androides de outros planetas correm menos que os humanos. James Bond aniquila um exército, um a um, com seu karate. Este filme, O W da questão, em minha opinião tem um roteiro fraco, mas é inteligente, cômico, cenários e músicas perfeitos. Eu adorei e recomendo! Diferente e ...bonito. Difícil foi passar o captcha deste Page!