Crítica
Leitores
Sinopse
Durante uma greve de mineiros britânicos nos anos 1980, em pleno governo de Margaret Tatcher, um grupo de ativistas gays e lésbicas decide arrecadar dinheiro para enviar às famílias dos grevistas.
Curiosidades
- Livremente inspirado em uma história real;
- Globo de Ouro 2015: indicado a Melhor Filme de Comédia ou Musical;
- BAFTA 2015: premiado como Melhor Cineasta Estreante. Indicado a Melhor Atriz Coadjuvante (Imelda Staunton) e Filme Britânico;
- British Independent Film Awards 2014: premiado como Melhor Filme, Atriz Coadjuvante (Imelda Staunton) e Ator Coadjuvante (Andrew Scott).
Indicado a Melhor Direção, Roteiro, Ator Coadjuvante (Ben Schnetzer) e Revelação (Ben Schnetzer);
- Festival de Cannes 2014: premiado com a Palma Queer;
- Bilheteria Mundial: US$ 19 milhões;
Pena que as pessoas ainda são preconceituosas devido ao "talvez" comportamento muito agressivo tanto dos homo quanto dos héteros, pois se "talvez" fosse comportados quanto nessa época, eles seriam respeitados, sem precisar quase que obrigar as pessoas a isso. O filme é maravilhoso, realmente uma pena não ter tido um sucesso que merecia, pois me mostrou que havendo respeito, a união de qualquer classe é possível. Fiquei sabendo do filme pelo meu irmão e pela minha sobrinha que é casada com um "Gales" e fiquei maravilhada com a historia. Parabéns pelo comentário, pela matéria sobre esse filme.