Crítica
4
Leitores
1 voto
8
Sinopse
Salvo pelo vigarista Marco Polo na iminência de cometer suicídio, ato motivado por uma desilusão amorosa, Beto ganha uma nova injeção de ânimo para, entre trambiques e pequenos golpes, recuperar o afeto da ex-namorada.
Curiosidades
- Seguido por Os Penetras 2: Quem Dá Mais? (2017);
- Grande Prêmio do Cinema Brasileiro 2013: indicado a Melhor Atriz Coadjuvante (Andrea Beltrão);
- Prêmio ACIE 2013: indicado ao Troféu Blockbuster Brasil;
- O filme teve um trabalho de interação com o público, dando a chance de os espectadores aparecerem em cenas através de promoções via internet;
- Bilheteria Mundial: US$ 12,8 milhões;
Filme muito bom, engraçado e sem apelação. Recomendo! Já estão dizendo que vai ter o 2.
Este filme é um lixo! Não ri de nada, é muito fraco. E olha que sou fã do dois! Se eu fosse o Adnet, parava com isso de fazer cinema, ele nao consegue fazer nada de bom. Se ele for fazer mais um filme, só se for com roteiro dele, senão fica em casa.
Vi o filme na pré-estréia e concordo com a crítica. O roteiro não é bom, a história é fraca e os personagens também, tudo muito forçado e muito pretensioso. A fotografia é linda. Só que eu não vou pro cinema pra ver fotografia. Eu vou pra uma comédia querendo rir e nessa eu ri muito pouco. Só não é desastre porque tem a Mariana Ximenes. Eu não recomendo.
Discordo de você mas uma coisa é inegável: eu não conhecia nenhuma comédia brasileira que tinha sido levada tão a sério pelos críticos. Talvez, isso seja bom, porque mostra que Os Penetras elevou a comédia nacional a um patamar diferente. E acredito que o motivo seja a inegável (veja bem, inegável) qualidade técnica do filme. Além disso, me arrancou boas risadas e eu também, particularmente, achei a trilha sensacional. Recomendo!
Olá, Dario, tudo bem? Que bom teu comentário. Fico feliz em lê-lo, afinal, é da troca de onde surge o crescimento, não é mesmo? Como disse acima, considero o filme muito eficiente em diversos pontos, principalmente os técnicos. Mas a indecisão sobre que tom assumir da direção e as atuações contidas dos protagonistas me incomodou muito. Não dei uma única risada durante todo o filme, e quando as luzes se acenderam, olhei para os lados e percebi que todos que ali estavam sentiam o mesmo! E comédia que não tem graça não dá, né? Abração!
Super respeito a tua opinião, mas peço licença para discordar, Robledo. Nem toda comédia tem que ser rápida e inconsequência pra ser boa. Aliás, nem precisa nos fazer morrer de rir pra ser boa. O bom cinema é o bom cinema, em qualquer gênero. Os Penetras é bom cinema .. bem roteirizado, bem produzido, bem dirigido, bem atuado .. Enfim, se vê com prazer da primeira à última cena Talvez não leve 3 milhões de espectadores ao cinema, mas vai continuar sendo visto daqui a um ano, daqui a cinco, daqui a dez anos .. Essa é a diferença. Grande abraço e até a próxima .DarioPR