Crítica
4
Leitores
4 votos
7.6
Sinopse
O delegado Ivan e de sua equipe da Polícia Federal acompanham o esquema de lavagem de dinheiro e pagamento de propinas a executivos da Petrobras, empreiteiras, partidos políticos e parlamentares. Os esforços ficaram conhecidos por meio da chamada Operação Lava-Jato.
Um filme onde o dinheiro é capaz de fazer com homens cometam crimes de injúria e outros crimes. Este como o mecanismo deveriam já estar no lixo da história e fazer parte das faculdades de direito para que isso não se repita nunca mais em nosso país.
Um filme que fala em corrupção mas começa mentindo de que iria falar de toda a corrupção e todos os envolvidos mas ataca, como a Lavajato, o inimigo político de Sérgio Moro, ou seja Lula. É uma filme que usa informações falsas, comprovadas pela Lavajato tanto que o seu diretor reconhece hoje o seu erro, assim como reconhece, também, o diretor de o “Mecanismo” mais um filme construído pela Lavajato para atacar apenas uma pessoa ou um único partido político: o PT. Felizmente, hoje, tudo veio à tona e o filme deverá ir para o lixo da história e estudado nas faculdades de direito de como se comete injustiças via filme, por dinheiro. Dinheiro este que até hoje não se sabe quem pagou! Quer mostrar a corrupção, com corrupção ??!!!
Sua análise mostra a verdadeira face de um filme produzido, não se sabe até hoje quem financiou, para impulsionar mais ainda a Lavajato e sua perseguição a um único partido político como ficou claro hoje pela #Vazajato. Erraram tanto que o diretor reconhece hoje que errou e faria diferente. Lembrar que o José Padilha, diretor de o mecanismo, também declarou que errou após saber a verdade. Hoje, os “heróis “ Dallagnol, cassado por corrupção e outros processos por vir e Moro com seu processo de cassação em andamento. Sem contar seus crimes de queda do PIB e prejuízos bilionários a Petrobras (pagar investidores americanos)
O filme só nos relembra o fatos que realmente aconteceram "recentemente" e que muitas pessoas infelizmente esqueceram.. ao rever essa história o que nós resta é ver que nada mudou de lá pra cá.. o sistema é bruto e o povo sem memória padece.