Crítica
Leitores
Sinopse
O ano de 1976 representou uma das temporadas mais acirradas da Fórmula 1. E o destaque estava na relação dos pilotos Niki Lauda e o James Hunt, que eram rivais dentro e fora das pistas.
Curiosidades
- Baseado em uma história real;
- Globo de Ouro 2014: indicado a Melhor Filme de Drama e Ator Coadjuvante (Daniel Brühl);
- BAFTA 2014: premiado como Melhor Montagem. Indicado ainda a Melhor Filme Britânico, Som e Ator Coadjuvante (Daniel Brühl);
- Screen Actors Guild Awards 2014: indicado a Melhor Ator Coadjuvante (Daniel Brühl) e Elenco de Dublês;
- Critics Choice Awards 2014: indicado a Melhor Filme de Ação, Maquiagem, Montagem e Ator Coadjuvante (Daniel Brühl);
- Paul Greengrass estava alinhado para dirigir este projeto, enquanto que Ron Howard havia assinado para dirigir Capitão Phillips (2013). Eventualmente, os dois diretores acabaram trocando os filmes;
- Orçamento: US$ 38 milhões;
- Bilheteria mundial: US$ 90,2 milhões;
É difícil encontrar uma palavra que descreva com perfeição a grandiosidade deste filme. Mas se fosse para eu escolher uma seria SENSACIONAL. Faço uma menção a parte para Hans Zimmer que ajuda a moldar a alma do filme com sua belíssima trilha sonora. Filmaço!
Pois é galera...acabei de assistir Rush.... Resumo da ópera... De tempos em tempos no esporte a motor aparecem pessoas iluminadas, mas que só se completam e fecham o "ciclo" vitorioso quando encontram o oponente ideal... Um existiria sem o outro? Sim...mas não teriam marcado o automobilismo com tamanha profundidade e brilhantismo se não tivessem se encontrado nas pistas nas mesmas temporadas e com mentalidades tão distintas... O filme mostra a melhor fase deste esporte em todas as nuances e glamour da época... Os perigos...a coragem dos pilotos...a proximidade com a morte... Aliás, o sofrimento pós acidente do Lauda é retratado com detalhes, que chegam a ser muito fortes para os mais "sensíveis", mas que também justificam de onde veio a motivação do Niki em voltar para as pistas e disputar o título apenas 48 dias após o acidente. Obviamente para dar "liga" ao bolo, a produção conta com uma história de amor e o quanto ela é importante na vida de um piloto e o quanto pode fazer falta na vida de outro... No mais, é um prato cheio para os saudosistas...fãs de verdade do esporte...lindos bólidos, roncos que fazem arrepiar, e disputas que emocionam aqueles, que como eu, respiram o automobilismo em sua essência... Simplesmente imperdível...(uma dica: se puder ir assistir na sala Cinemark XD do Market Place não perca a chance...dá pra sentir o ronco do motor, como se você estivesse ao lado dos carros)