Crítica
8
Leitores
1 voto
8
Sinopse
Uma jovem perde o pai no dia do seu aniversário. Entre os presentes no funeral está o misterioso tio Charlie. Ele passa a morar com a menina, lhe dando acesso ao lado sombrio da família.
Curiosidades
- Prêmio da Academia de Filmes de Ficção Científica, Fantasia e Horror dos EUA 2014: indicado a Melhor Filme Internacional, Atriz (Mia Wasikowska) e Atriz Coadjuvante (Nicole Kidman);
- Festival de Roterdã 2013: seleção oficial;
- Festival de Sundance 2013: seleção oficial;
- Orçamento: US$ 12 milhões;
- Bilheteria Mundial: US$ 12 milhões;
Li outras críticas sobre Segredos de Sangue e está é a que mais se aproxima do que percebi ao assisti-lo. Pra começo de conversa, é bom que se diga que o filme tem uma beleza peculiar pelos diálogos, pelo enredo, pela maneira de contar a história - que parece sempre se apresentar como um enigma. Mas principalmente pelos ângulos da câmera e pela maneira como a cor é trabalhada. Talvez esses dois elementos - ângulo da câmera e cor - sejam os astros principais. Seriam sim, não fosse o excelente desempenho dos atores que dão vida a esse drama, que é cognitivo ao extremo. Sem nos esquecermos que a direção de cena e a direção de atores são uma aula de cinematografia. A luz sempre bem posicionada, tanto a difusa como dura, o casamento entre as cores e as cenas (sempre deslumbrantes) e com o roteiro são elementos um tanto esquecido nos filmes mais contemporâneos. Pra quem ama a luz, a cor e a fotografia (que é a soma de luz e cor) Segredos de Sangue é um espetáculo. Além disso, há uma história contada de forma instigante. Vejam o filme!
Eu acabei de assistir eu realmente não entendi nada , porque o tal " Tio" era obsecado pela sobrinha ? pensei que era o pai verdadeiro ... o filme acabou e nada foi entendido e muito mal explicado!! NÃO GOSTEI ; MUITO CONFUSO !!