Leitores
33 votos
6.4
Sinopse
Waël vive nos arredores de Paris dando pequenos golpes com Monique, uma mulher aposentada. Sua vida se transforma no dia em que um amigo, Victor, oferece a ele, por insistência de Monique, um pequeno trabalho voluntário no centro de crianças excluídas do sistema escolar.
Curiosidades
- Mesmo diretor de Nós ou Nada em Paris (2015);
- Parcialmente inspirado na própria vivência de Kheiron, que assina a direção e o roteiro, além de interpretar o protagonista;
Este maravilhoso filme retrata a juventude atual, repleta de problemas e desajustes, onde o sensível coração dum "professor" os vê como são e busca resgatá-los. As implicações da infância na Argélia, sugeridas, pontuam como a personagem dá a si um sentido à vida ao estender a mão a jovens à margem da "normalidade". Soberbo!
Fantástico é o caráter pedagógico do filme, que pemite ao expectador uma dimensão tão pura de realidade, apesar de tão embebida, tão desgastada pelo avanço tecnológico. A metáfora trabalhada ao longo da narrativa é fascinante, já que o tom simbolista com que o roteirista se propõe desencadear os fatos é, a todo instante, tão sugestiva por sua sinestesia tão diversa. A força fotográfica também é um recurso muito relevante a partir da riqueza de detalhes concretizados pelo perfil psicológico de cada personagem, pois a carga de problemas que cada um transporta tansforma o mundo real em um divã.