Crítica
7
Leitores
7 votos
8.6
Sinopse
Um povo traído pelo governo e por aliados. Crentes que estavam a salvo dos nazistas, os Braude têm seu destino selado com a chegada de tropas alemãs. O destino, assim como de vários judeus perseguidos na Segunda Guerra Mundial, é o campo de concentração de Auschwitz, na Polônia.
Curiosidades
- Baseado na história real da família judia Braude que, em 1942, vivenciou a invasão alemã à Noruega;
assisti o filme hoje, e vi, por um ângulo diferente a captura de um povo inexperiente sobre o rumo da guerra que estava próximo deles. A sensibilidade das cenas me emocionou bastante pela real situação a que uma família judia passou nas ações de posse e dominação dos nazistas. filme denso, impactante e com algumas cenas de amor diante do caos. parabéns ao cineasta pelo excelente roteiro. Obra mais que obrigatória para rever e patentear a verdade que foi o holocausto.
realmente o filme me surpreendeu muito, pelo ritmo com que o desenrolar da história acontece, pela veracidade dos fatos desoladores, pelo tom que o diretor usa para tocar as nossas mais profundas emoções em relação aos fatos horríveis ocorridos durante a 2a Guerra Mundial. eu não conhecia esse lado da história, que relatou a desonrosa participação da Noruega como aliada dos nazistas. difícil acreditar que tudo isso se passou e, mais difícil ainda, é tentar compreender o porquê desse ódio tão grande aos judeus e tudo que aconteceu a esse povo...muito bom filme, embora triste. são poucos os filmes sobre a 2a Grande Guerra que me fizeram sentir tão chocada.