20180514 marco ricca papo de cinema e1526327524326

Puxa, fiquei muito honrado. É um prêmio realmente muito valioso, pois vem de quem vive disso, respira cinema e arte. Os críticos e jornalistas. Para a gente, é sempre uma maravilha ter esse reconhecimento das pessoas que transpiram e respiram esse ambiente do qual a gente faz parte. É um público muito qualificado, e tudo isso é motivo de muita felicidade. Já tinha ficado muito feliz por ter ganho por Chatô: O Rei do Brasil (2015) e agora dobrou essa felicidade com a vitória pelo As Duas Irenes. São dois filmes que gosto muito e pelos quais tenho muito carinho. Só tenho a agradecer.
Preciso, também, felicitar essa série de pessoas e filmes interessantíssimos que ganharam, e também todos os que foram indicados. O Cinema Nacional está muito fértil, o que deve deixar ainda mais difícil essa tarefa de escolha. E por isso mesmo, ser um dos premiados é uma grande honra. Fico muito feliz, mesmo, de verdade. Agradeço de coração, e deixo meu abraço a todos que participaram da votação. Esse pessoal incrível que faz o nosso cinema ser essa coisa maravilhosa, e que a gente não conseguiria viver sem vocês, os críticos e os jornalistas culturais.
Valeu, um forte abraço, e muito obrigado!

Marco Ricca
Premiado 
como Melhor Ator Coadjuvante por As Duas Irenes
Histórico: premiado como Melhor Ator por Chatô: O Rei do Brasil (2015), indicado a Melhor Ator por O Invasor (2002), e a Melhor Roteiro Adaptado por Crime Delicado (2005) e por Cabeça a Prêmio (2009)