A despedida de Daniel Craig do papel de James Bond está repleta de homenagens e honrarias ao ator britânico que interpretou o agente 007 em cinco oportunidades: 007: Cassino Royale (2006), 007: Quantum of Solace (2008), 007: Operação Skyfall (2012), 007 Contra Spectre (2015) e no recente 007: Sem Tempo para Morrer (2021), em exibição nos cinemas brasileiros.
Agora, o ator foi homenageado com uma estrela na Calçada da Fama, no Hollywood Boulevard. No último dia 6 de outubro, a honraria foi colocada propositadamente no número 7007 da avenida, em referência ao codinome do herói criado por Ian Fleming. Outros intérpretes do personagem, como David Niven, Roger Moore e Pierce Brosnan, já receberam o mesmo tratamento – até Barry Nelson, que encarnou James Bond num telefilme, ganhou sua estrela.
LEIA MAIS
007: Sem Tempo para Morrer :: Ben Whishaw defende “mudança radical” na saga
Uma 007 mulher? Daniel Craig fala o que acha da ideia
Segundo produtora, cena homoerótica de 007: Operação Skyfall quase foi cortada
Craig brincou durante o discurso: “É uma absoluta honra ser pisoteado por várias pessoas em Hollywood”. Depois, lembrou os outros nomes famosos consagrados neste espaço simbólico de Hollywood: “Se a felicidade fosse medida por nossas companhias, o fato de estar nesta calçada cercado por grandes lendas do cinema me torna um homem muito, muito feliz”. O evento serviu como parte da turnê promocional de 007: Sem Tempo para Morrer, que ainda não estreou nos Estados Unidos.
Rami Malek, que interpreta o principal vilão da nova trama, compareceu à cerimônia e elogiou o colega: “Todos nós sabemos que ele é um ator excelente, dedicado, capaz de fazer todas as suas cenas de ação com um braço amarrado nas costas e a outra mão segurando um Negroni”. Em sua estreia nos mercados estrangeiros, o filme dirigido por Cary Joji Fukunaga já arrecadou US$ 122 milhões, quebrando o recorde de bilheteria da saga no Reino Unido. Leia a nossa crítica.