Os agentes de vendas vencedores receberão US$ 40 mil para custear as despesas de promoção dos filmes (cópias, divulgação, etc). “Sabemos que a promoção de um filme selecionado para esses eventos é um trabalho custoso. Esta ação oferecerá recursos para que os agentes de venda que tenham filmes brasileiros selecionados em Festivais importantes possam fazer um trabalho melhor”, afirma o presidente do Programa, André Sturm. O programa Cinema do Brasil é resultado de uma parceria entre o Siaesp (Sindicato da Indústria Audiovisual do Estado de São Paulo) e a Apex-Brasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos), com o objetivo de promover a exportação e a distribuição de filmes brasileiros no exterior.
Para participar da iniciativa, os agentes de vendas devem fazer sua inscrição em um prazo de até sete dias após a publicação da seleção do filme em uma das listas oficiais da Berlinale. A inscrição será feita mediante o envio, por email, dos seguintes documentos digitais: portfólio da empresa; contrato estabelecido entre o agente de vendas e a empresa detentora dos direitos do filme e que seja associada ao Programa Cinema do Brasil; e-mail ou documento oficial do festival comprovando a seleção do filme brasileiro no evento.
Mais detalhes do programa de apoio em www.cinemadobrasil.org.br.
Fonte: Cinema do Brasil