A noite de abertura do 1º Cine Jardim – Festival de Cinema de Belo Jardim aconteceu nesta quarta-feira (20) no Cine Teatro Cultura, no município de Belo Jardim, interior pernambucano. É a primeira vez que o município recebe um festival de cinema. O público compareceu em peso à sessão do longa-metragem O Menino no Espelho (2014), de Guilherme Fiúza Zenha, que abriu a mostra competitiva do evento. A programação segue até domingo (24 de maio). Produções brasileiras dividem espaço com obras da França, Portugal, Coreia do Sul, Espanha, Itália, Cingapura, Polônia e Eslováquia. As oficinas de cinema direcionadas aos jovens do município acontecem na Chaminé Recepções até sábado (23 de maio). A entrada é franca.
O Troféu Conceição Moura será concedido pela votação do júri popular nas categorias Melhor Curta-metragem Brasileiro (ficção, documentário e animação), Melhor Curta-metragem Internacional e Melhor Longa-metragem Brasileiro. O Festival conta com um júri jovem, formado por alunos do Ensino Médio, que atribuirão prêmios em outras categorias. A seleção também inclui mostras informativas com os temas diversidade sexual, ambiental e social.
Durante a cerimônia de abertura, o Festival recebeu Mariana Moura, presidente o Instituto Conceição Moura, que reforçou o compromisso com o desenvolvimento econômico e social do município de Belo Jardim e da região do agreste pernambucano. Arnolfo Menezes, diretor de sustentabilidade do Grupo Moura, recebeu das mãos de Leo Tabosa, diretor do Festival, o Troféu Conceição Moura de reconhecimento pelo investimento na cultura e em obras sociais. No domingo (24), a empreendedora social Conceição Moura será homenageada pelo evento.
Confira a programação completa com os filmes selecionados através do site: http://pontilhadocinematografico.com.br/cinejardim/
(Fonte: Diego Benevides)
Últimos artigos de (Ver Tudo)
- Top 10 :: Dia das Mães - 12 de maio de 2024
- Tendências de Design de E-mail Para 2022 - 25 de março de 2022
- Saga :: A Era do Gelo - 1 de fevereiro de 2022
Deixe um comentário