Faltando poucas semanas para o inicio do 12° Fantaspoa – Festival Internacional de Cinema Fantástico de Porto Alegre – foram anunciados doze dos mais de 60 longas-metragens que integram a programação deste ano que acontecerá de 13 a 29 de maio. O já tradicional evento dedicado aos gêneros de fantasia, horror e ficção-científica, destacando a importância do evento como janela exibidora, terá a première mundial de três obras, como o aguardado Mar Inquieto, que marca a estreia do gaúcho Fernando Mantelli na direção; o sueco Origem, sobre o perigo de experiências genéticas para a humanidade; e Anômalo, co-produção entre Espanha e Estados Unidos que conta a história de um raro caso de esquizofrenia.
Premiado no Fantaspoa do ano passado por O Incidente, Isaac Ezban apresentá Os Parecidos, intricada história de ficção cientifica premiada no Festival de Stiges e que o tornou conhecido como um dos mais promissores novos talentos mexicanos do cinema. Longas como a comédia austríaca O Ataque dos Zumbis da Calça de Couro; a ação canadense Gridlocked; a bizarra comédia finlandesa Lovemilla; As co-produções entre Canadá e Estados Unidos, os imperdíveis Deusa do Amor e Patchwork; Sob a Sombra, uma parceria entre Reino Unido, Jordânia e Qatar; Rio (Foto acima), do diretor Jamie Dagg, com produção entre Laos e Canadá; e por fim, Meu Pai, Morra, de Sean Brosnan e produzido por seu pai, o ator Pierce Brosnan.
O Fantaspoa 2016 irá contar com atividades como cursos, concertos e sessões comentadas, além das exibições que, em sua maioria, apresentam títulos inéditos no Brasil. Para mais informações, acesse o site oficial do festival.
(Fonte: BD Divulgação)