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Nesta sexta-feira, 27, começa a 12ª edição do LoboFest – Festival Internacional de Filmes. Até 2019, o evento ocorria de modo presencial, no entanto, em função da pandemia de Covid-19, ocorre excepcionalmente em formato online. Até o dia 6 de dezembro serão apresentados 70 curtas-metragens gratuitamente por meio da plataforma Looke.

Para a mostra competitiva, foram selecionados 9 títulos brasileiros e 22 títulos internacionais, incluindo produções de países como Ucrânia, Irã, Equador, Ghana, Filipinas e Turquia. Trata-se de obras focadas na diversidade, abrangendo questões como os direitos LGBT, a solidão nas grandes cidades e o ativismo negro. Os filmes concorrem aos troféus de melhor filme brasileiro e melhor filme internacional, determinados pelo voto do público.

 

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A edição é completada com uma mostra retrospectiva, exibindo os destaques das duas edições anteriores. Segundo o curador, Ulisses de Freitas, “Vamos aproveitar o alcance nacional […]. É uma oportunidade de levar essas obras a um público que não teria acesso no formato tradicional de exibição em sala de cinema”. Confira os filmes selecionados:

 

Mostra Competitiva Brasil
1. Quantos Eram pra Tá?, de Vinicius Silva
2. Lockdown, de Leonardo Scavone
3. Seremos Ouvidas, de de Larissa Nepomuceno
4. Como Ficamos da Mesma Altura, de de Laís Santos Araújo
5. Dona Cila, Não me Espere para Jantar, de Carlos Segundo
6. Vivi Lobo e o Quarto Mágico, de Isabelle Santos e Edu MZ Camargo
7. Luna Quer Sair, de Matias Lovro e Luci Savassa
8. Reminiscente, de Rodrigo Lages
9. O Barco e o Rio, de Bernardo Ale Abinader

 

Mostra Competitiva Internacional
1. Nina, de de Hristo Simeonov (Bulgária)
2. The Physics of Sorrow, de Theodore Ushev (Canadá)
3. The Size of Things, de Carlos Felipe Montoya (Colômbia)
4. Henet Ward, de de Morad Mostafa (Egito)
5. Chigualo, de Christian Rojas (Equador)
6. Da Yie, de Anthony Nti (Ghana)
7. Ahoo, de Amir Hossein Hemmati (Irã)
8. The Pitman, de Neda Haji Mirzaei (Irã)
9. All My Friends Are Dead, de Nils Skapān e Anna Zača (Letônia)
10. An Arabian Night, de Pierre Mouzannar (Líbano)
11. The Valley of Ginsengs, de Lou Ka Choi e Leong Kin (Macau)
12. Farmer’s Blues, de Iber Deari (Macedônia)
13. Sticker, de Georgi M. Unkovski (Macedônia)
14. Fetch, de Joey Paras (Filipinas)
15. Sunday, de Kris Ong (Singapura)
16. Little Miss Fate, de Joder von Rotz (Suíça)
17. Salmon Men, de Veronica L. Montaño, Manuela Leuenberger e Joel Hofmann (Suíça)
18. Current Narrative, de Jia-Yun Li (Taiwan)
19. Red Aninsri; or, Tiptoeing on the Still Trembling Berlin Wall, de Ratchapoom Boonbunchachoke (Tailândia)
20. Coronus, de Arvin Medghalchi (Turquia)
21. Maternity, de Nataliya Ilchuk (Ucrânia)
22. Encieño, de Fernando Diaz (Venezuela)

As duas abas seguintes alteram o conteúdo abaixo.
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Crítico de cinema desde 2004, membro da ABRACCINE (Associação Brasileira de Críticos de Cinema). Mestre em teoria de cinema pela Universidade Sorbonne Nouvelle - Paris III. Passagem por veículos como AdoroCinema, Le Monde Diplomatique Brasil e Rua - Revista Universitária do Audiovisual. Professor de cursos sobre o audiovisual e autor de artigos sobre o cinema. Editor do Papo de Cinema.
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