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A edição 2019 do CineBH – Mostra Internacional de Cinema de Belo Horizonte foi marcada não apenas pela homenagem à produtora Filmes de Plástico e à exibição de ótimos longas-metragens como A Vida Invisível e A Noite Amarela, mas também pelo 10º Brasil CineMundi, evento internacional de coprodução onde profissionais do audiovisual poderiam buscar parcerias para a viabilização de seus novos projetos.

Após 279 rodadas de encontros e 22 sessões de consultoria, o evento anunciou os vencedores em diversas categorias, que receberão recursos (incluindo verbas no aluguel de equipamentos e verbas de pós-produção) para os próximos filmes. Os premiados são:

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Foto Leo Lara/Universo Produção

Categoria CineMundi:
Sião, dirigido por Bruno Ribeiro e produzido Joyce Prado (Oxalá Filmes). O projeto foi escolhido, segundo o júri, graças à “potencialidade para estabelecer parcerias internacionais, a sinergia entre produtor e diretor e a clareza do projeto”. Eles recebem R$15.000 em aluguel de iluminação, acessórios e maquinaria (prêmio Edina Fuji – Naymar / CiaRio), empréstimo de câmera digital e acessórios (prêmio CTAv), R$15.000 em serviços de pós-produção (prêmio MISTIKA) e tradução do roteiro para o francês (pela Parati Filmes), além da exibição garantida no festival Ventana Sur.

Categoria Doc Brasil Meeting: 
Dragões da Independência, dirigido por Miguel Ramos e produzido por Júlia Murat e Otávio de Castro Domingues (Esquina Produções Artísticas). Eles recebem R$10.000 em aluguel de iluminação, acessórios e maquinaria (prêmio Edina Fuji – Naymar / CiaRio) e empréstimo de câmera digital (prêmio CTAv), além da presença garantida nos workshops do Festival DocMontevideo.

Categoria Foco Minas:
Ausente, dirigido por Ana Carolina Soares e produzido por Denise Flores (A Itinerante Filmes). Eles recebem empréstimo de câmera digital (prêmio CTAv) além da presença garantida no DocSP.

Entre as principais parcerias internacionais, os destaques ficaram com a premiação de Terremoto Mãe, dirigido por Will Domingos, pelo Torino Film Lab, e Princesa, dirigido por Karine Teles, via Prêmio MAFF.

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Crítico de cinema desde 2004, membro da ABRACCINE (Associação Brasileira de Críticos de Cinema). Mestre em teoria de cinema pela Universidade Sorbonne Nouvelle - Paris III. Passagem por veículos como AdoroCinema, Le Monde Diplomatique Brasil e Rua - Revista Universitária do Audiovisual. Professor de cursos sobre o audiovisual e autor de artigos sobre o cinema. Editor do Papo de Cinema.
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