13ª Mostra Mosca exibe 119 curtas-metragens até 12 de dezembro

Publicado por
Bruno Carmelo

Inicialmente, a Mosca – Mostra Audiovisual de Cambuquira foi concebida para o formato presencial, com exibições num cinema de rua de Cambuquira, sul de Minas Gerais. Aos poucos, o evento se expandiu, com sessões em São Paulo, Rio de Janeiro e Bahia. Devido à pandemia de Covid-19, no entanto, a edição 2020 se realiza de maneira totalmente online.

Até o dia 12 de dezembro serão exibidos 119 curtas-metragens gratuitos em parceria com a plataforma Videocamp. Os títulos estão distribuídos em seis seções paralelas: Mostra Brasil (com sete programas distintos), Mostra Mineira, Mostra Internacional, Mostra Meia-Noite (para filmes de gênero), Mostra Infantil e Mostra Jovem.

LEIA MAIS
2ª Mostra Cinemas do Brasil começa em 1 de dezembro
Festival de Cinema Russo estreia em 10 de dezembro
12º LoboFest :: Começa o festival online e gratuito de curtas-metragens

 

 

Os títulos serão exibidos durante sete dias, recebendo votos do público até 48h após a sessão. No dia 6 de dezembro serão conhecidos os preferidos pelo voto popular, que permanecem em exibição na plataforma até 12 de dezembro. Além dos filmes, a Mostra Mosca traz debates com os diretores, oficinas e exposições gratuitas.

Entre as atividades paralelas, há programação voltada especificamente às crianças, ou ainda sobre Cinema Queer, Vidas Negras no Audiovisual e Corpas que Gritam. Você descobre a lista completa de títulos selecionados e horários de exibição na página oficial da mostra.

As duas abas seguintes alteram o conteúdo abaixo.
Crítico de cinema desde 2004, membro da ABRACCINE (Associação Brasileira de Críticos de Cinema). Mestre em teoria de cinema pela Universidade Sorbonne Nouvelle - Paris III. Passagem por veículos como AdoroCinema, Le Monde Diplomatique Brasil e Rua - Revista Universitária do Audiovisual. Professor de cursos sobre o audiovisual e autor de artigos sobre o cinema. Editor do Papo de Cinema.

Últimos artigos deBruno Carmelo (Ver Tudo)