O 14ª CineOP: Mostra de Cinema de Ouro Preto encerrou sua edição 2019 na última segunda-feira, 10, reafirmando seu propósito de ser instrumento de reflexão e luta pela preservação do patrimônio audiovisual brasileiro. O evento promoveu uma programação diversificada e gratuita que contou com a participação de cineastas, profissionais do audiovisual, da cultura, acadêmicos, pesquisadores, representantes de instituições e acervos nacionais e internacionais, jornalistas, críticos e público em geral. Estima-se que mais de 15 mil pessoas tenham sido beneficiadas com a realização da mostra.

LEIA MAIS:
14ª CineOP :: Gatilhos e Estradas
14ª CineOP :: A filosofia de Edgar Navarro

Raquel Hallak, coordenadora, ressaltou que o evento cada vez mais se estabelece no circuito dos festivais com um espaço especial. “A CineOP se colocou como um festival privilegiado de valorização e aproximação de diferentes agentes da cadeia produtiva do audiovisual e da educação”, ressaltou.

Cine Vila Rica, em Ouro Preto, MG – Foto:Jackson Romanelli/Universo Produção

A programação foi estruturada em três eixos centrais – Preservação, História e Educação – cada um deles propôs um enfoque temático específico assinado por cada curadoria. Foram exibidos 103 filmes (12 longas, 4 médias e 87 curtas), de 15 estados brasileiros e três países, Argentina, Brasil e França, em 34 sessões de cinema e distribuídos nas mostras Homenagem, Contemporânea, Preservação, Histórica, Educação, Mostrinha e Cine-Escola.

(Fonte: ETC Comunicação)

As duas abas seguintes alteram o conteúdo abaixo.
avatar

avatar

Últimos artigos de (Ver Tudo)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *