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Como vê acompanhou durante a semana passada, o Papo de Cinema esteve na capital mineira para conferir de pertinho o 16º CineBH – Mostra Internacional de Cinema de Belo Horizonte (2022). E entre exibições, debates e trocas muito férteis, foi interessante conferir a movimentação em torno do 13º Brasil CineMundi, “encontro internacional de coprodução que ofereceu atividades de capacitação e formação para profissionais do segmento audiovisual e interessados em geral, com encontros, diálogos, discussões e criação de redes de contato e conexões com foco no mercado audiovisual”. Neste domingo, 25, na cerimônia geral de encerramento do 16º CineBH – Mostra Internacional de Cinema de Belo Horizonte (2022), houve a entrega dos prêmios concedidos por parceiros do evento mineiro e que foram outorgados pelo júri oficial do CineMundi (formado pelos produtores Dirk Manthey, Sara Silveira e Sophie Erbs). E o grande destaque foi para o projeto intitulado A Onça, com direção de Emanuel Lavor e produção de Bruno Torres, da empresa produtora Fuskazul Filmes, que garantiu o prêmio principal da categoria Em Desenvolvimento, considerada a mais importante da programação, e ainda levou o Prêmio World Cinema Fund.

 

 “(A Onça venceu pelo) olhar que lança o futuro, que abraça a terra, que coloca a diversidade no centro das atenções, que potencializa as mulheres em gerações esquecidas, que educa com a sua força interior sem depender do homem, que denuncia um bioma em confronto com denúncias de desmatamento, que abre horizontes internacionais com possibilidades de criar pontes e conexões, que traz a potência das histórias de um Brasil profundo”, segundo justificativa do júri.

 

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Sem mais delongas, conheça os projetos vencedores do 13º Brasil CineMundi:

Prêmio Júri Oficial – Troféu Horizonte
A ONÇA, do diretor Emanuel Lavor e os produtores Bruno Torres e Daniel Jaber

Prêmio World Cinema Fund – Audience Design (Alemanha)
A ONÇA, direção de Emanuel Lavor, produção de Bruno Torres e Daniel Jaber

Prêmio O2 Play (Brasil)
QUANDO EU ME ENCONTRAR, dirigido por Amanda Pontes e Michelline Helena e produzido por Caroline Louise

Prêmio Forum RIDM – Rough Cut Lab (Canadá)
ASSEXYBILIDADE, direção de Daniel Gonçalves, produção de Roberto Berliner e Leo Ribeiro

Prêmio CTAv (Brasil)
ORQUESTRA VAZIA, direção de Maria Leite, produção de Marcella Jacques

Prêmio Edina Fujii – Naymovie (Brasil)
O PASSE DE GIL, direção de Isaac Donato e produção de Marília Cunha

Prêmio Conecta (Chile)
CAVALARIA ESPACIAL, de Cassio Oliveira y Camila Machado

Prêmio DocMontevideo (Uruguai) – Luis González
CAVALARIA ESPACIAL, dirigido por Cássio Oliveira e produzido por Camila Machado.

Prêmio DocSP (Brasil)
O PASSE DE GIL, dirigido por Isaac Donato e produzido por Marília Cunha.

Prêmio Encuentros BioBioCine (Chile)
WALALA do diretor Perseu Azul e do produtor Daniel Calil

Prêmio para participação presencial – Prêmio Encuentros BioBioCine (Chile)
A ONÇA do diretor Emanuel Lavor e os produtores Bruno Torres e Daniel Jaber

Prêmio Nuevas Miradas (Cuba)
TERRA NO OLHO, direção de Yasmin Guimarães e produção de Daniela Cambraia e Mariana de Melo.

Prêmio Fórum RIDM – One-on-one Pitches (Canadá)
ENCONTRANDO NORMA direção de Lívia Perez, produção de Alice Riff, Giovanni Francischelli e Lívia Perez

Prêmio Torino Film Lab (Itália)
BORDA DO MUNDO, direção de Jô Serfaty, produção de Clarissa Guarilha

Prêmio MAFF – Festival de Málaga (Espanha)/Projeto Paradiso
BORDA DO MUNDO, direção de Jô Serfaty, produção de Clarissa Guarilha

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Equipe de “A Onça”. Foto/Leo Lara
As duas abas seguintes alteram o conteúdo abaixo.
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Jornalista, professor e crítico de cinema membro da ABRACCINE (Associação Brasileira de Críticos de Cinema,). Ministrou cursos na Escola de Cinema Darcy Ribeiro/RJ, na Academia Internacional de Cinema/RJ e em diversas unidades Sesc/RJ. Participou como autor dos livros "100 Melhores Filmes Brasileiros" (2016), "Documentários Brasileiros – 100 filmes Essenciais" (2017), "Animação Brasileira – 100 Filmes Essenciais" (2018) e “Cinema Fantástico Brasileiro: 100 Filmes Essenciais” (2024). Editor do Papo de Cinema.

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