16º Fest Aruanda abre inscrições gratuitas para longas e curtas-metragens

Publicado por
Bruno Carmelo

Já estão abertas as inscrições de filmes para a 16ª edição do Fest Aruanda do Audiovisual Brasileiro. Em 2021, o festival paraibano retorna ao formato presencial, com sessões na rede Cinépolis do Manaíra Shopping, entre os dias 9 e 15 de dezembro. Para este ano, os realizadores esperam superar o recorde de 666 inscrições atingido em 2020.

Para isso, as inscrições ocorrem durante um amplo período, até o dia 20 de agosto, de modo gratuito e online. Os realizadores e produtores podem propor obras para as seguintes categorias: Longa-metragem nacional, Curta-metragem nacional, Longa-metragem paraibano, Curta-metragem paraibano, TV Universitária (documentário, programa de TV, interprograma e reportagem nacionais) e TCC audiovisual e Peça publicitária – estes dois últimos, reservados apenas às produções paraibanas.

LEIA MAIS
15º Fest Aruanda :: Glauber, Claro é consagrado com cinco prêmios
Olhar de Cinema 2021 :: Festival abre inscrições para nova edição online
Mostra Janela Quebrada 2021 abre inscrições para participação em oficinas

 

Glauber, Claro, vencedor da 15ª edição do Fest Aruanda

 

Serão aceitas obras finalizadas entre junho de 2020 e agosto de 2021. No caso dos curtas-metragens, a duração máxima é de 15 minutos, seja para ficção, documentário e animação. Cada proponente pode inscrever até dois trabalhos diferentes; em paralelo, os curadores se reservam ao direito de fazer convites a obras inéditas que não tiverem se cadastrado.

Os longas-metragens serão escolhidos pelo produtor executivo Lúcio Vilar e pelo diretor artístico Amilton Pinheiro. Este último também efetua a seleção dos curtas-metragens em parceria com o crítico Marcus Mello. A edição 2021 prevê a inclusão de um novo membro do comitê a ser anunciado em breve. O resultado do processo de seleção será publicado no site oficial do Fest Aruanda dia 1 de outubro de 2021.

As duas abas seguintes alteram o conteúdo abaixo.
Crítico de cinema desde 2004, membro da ABRACCINE (Associação Brasileira de Críticos de Cinema). Mestre em teoria de cinema pela Universidade Sorbonne Nouvelle - Paris III. Passagem por veículos como AdoroCinema, Le Monde Diplomatique Brasil e Rua - Revista Universitária do Audiovisual. Professor de cursos sobre o audiovisual e autor de artigos sobre o cinema. Editor do Papo de Cinema.

Últimos artigos deBruno Carmelo (Ver Tudo)