Já estão abertas as inscrições de filmes para a 16ª edição do Fest Aruanda do Audiovisual Brasileiro. Em 2021, o festival paraibano retorna ao formato presencial, com sessões na rede Cinépolis do Manaíra Shopping, entre os dias 9 e 15 de dezembro. Para este ano, os realizadores esperam superar o recorde de 666 inscrições atingido em 2020.
Para isso, as inscrições ocorrem durante um amplo período, até o dia 20 de agosto, de modo gratuito e online. Os realizadores e produtores podem propor obras para as seguintes categorias: Longa-metragem nacional, Curta-metragem nacional, Longa-metragem paraibano, Curta-metragem paraibano, TV Universitária (documentário, programa de TV, interprograma e reportagem nacionais) e TCC audiovisual e Peça publicitária – estes dois últimos, reservados apenas às produções paraibanas.
LEIA MAIS
15º Fest Aruanda :: Glauber, Claro é consagrado com cinco prêmios
Olhar de Cinema 2021 :: Festival abre inscrições para nova edição online
Mostra Janela Quebrada 2021 abre inscrições para participação em oficinas
Serão aceitas obras finalizadas entre junho de 2020 e agosto de 2021. No caso dos curtas-metragens, a duração máxima é de 15 minutos, seja para ficção, documentário e animação. Cada proponente pode inscrever até dois trabalhos diferentes; em paralelo, os curadores se reservam ao direito de fazer convites a obras inéditas que não tiverem se cadastrado.
Os longas-metragens serão escolhidos pelo produtor executivo Lúcio Vilar e pelo diretor artístico Amilton Pinheiro. Este último também efetua a seleção dos curtas-metragens em parceria com o crítico Marcus Mello. A edição 2021 prevê a inclusão de um novo membro do comitê a ser anunciado em breve. O resultado do processo de seleção será publicado no site oficial do Fest Aruanda dia 1 de outubro de 2021.