Exibição de filmes em pré-estreias nacionais, homenagens, oficinas, debates, exposições, lançamento de livros, cortejo da arte, atrações artísticas ocupam as ruas da tricentenária Tiradentes que recebe a instalação de três cinemas para sediar mais de 50 sessões de filmes – longas e curtas. Na praça principal da cidade, no Largo das Forras, um cinema a céu aberto exibe produções brasileiras acessíveis a todos os públicos e idades: o Cine BNDES na Praça.
No Largo da Rodoviária, é instalado um complexo de tendas de 1400m2 para abrigar um cinema climatizado para 700 pessoas, cafeteria, um bar e hall de convivência, que recebe em média 1.500 pessoas por dia, o Cine-Tenda. A premiação da Mostra Aurora – segmento competitivo que reúne cineastas em seus primeiros longas-metragens – acontece no sábado, dia 31, durante o encerramento do evento, no Cine Tenda. O vencedor pelo Júri da Crítica recebe o Troféu Barroco e o Prêmio Itamaraty no valor de R$ 50 mil.
No centro histórico, na Rua Direita, o Centro Cultural Yves Alves também se transforma em palco da sétima da arte com exibições diárias no Cine Teatro Sesi e passa a ser a sede do evento, com instalação da sala de imprensa, secretaria, oficinas, exposição, coordenação e logística.
Programação no site: mostratiradentes.com.br
(Fonte: Universo Produção)