Na última cerimônia do Globo de Ouro, uma produção que corria por fora na temporada de premiações surpreendeu ao levar os troféus principais: 1917 (2019), drama de guerra dirigido por Sam Mendes, foi escolhido o melhor filme dramático e melhor diretor segundo a imprensa internacional. Aproveitando os troféus, os estúdios Universal anunciaram que além da estreia, confirmada para 23 de janeiro, 1917 terá sessões antecipadas dias 18 e 19.
Na trama, situada durante a Primeira Guerra Mundial, os jovens soldados Blake (Dean-Charles Chapman) e Schofield (George MacKay) recebem a perigosa missão do general Erinmore (Colin Firth) para atravessarem o terreno de combate, sobreviverem aos ataques inimigos e alertarem um batalhão aliado que está prestes a cair numa armadilha capaz de matar 1.600 homens.
LEIA MAIS
Globo de Ouro 2020 :: 1917, Era uma Vez em Hollywood e Succession são os grandes vencedores. Confira a lista completa
1917 :: Novo filme de Sam Mendes ganha cartaz nacional
1917 :: Filme de guerra de Sam Mendes terá história em tempo real
O filme tem sido aclamado pela técnica utilizada por Sam Mendes, simulando um plano-sequência, ou seja, uma imagem sem cortes, acompanhando os soldados em tempo integral, durante as duas horas de projeção. Enquanto Mendes se encarrega da direção e do roteiro, a direção de fotografia fica por conta de Roger Deakins, com quem já trabalhou em 007 – Operação Skyfall (2012).
Confira o novo trailer legendado: