20191001 1917 destaque

Pela sinopse, o filme 1917 (2019) parecia bastante simples: dois soldados precisam enviar uma mensagem vital a aliados durante a Primeira Guerra Mundial, o que significa atravessar o território inimigo em pleno bombardeio.

No entanto, o diretor Sam Mendes e o diretor de fotografia Roger Deakins acabam de comprovar, em novo vídeo dos bastidores, que a empreitada é muito mais complicada e interessante do que parece: o projeto é filmado para dar a impressão de um plano-sequência, ou seja, uma cena sem cortes de 1h50 de duração, para o público acompanhar cada passo dos dois soldados nesta jornada.

20191001 1917 2

O resultado é uma produção de grandes proporções, filmada quase inteiramente em externas, onde nenhum cenário se repete e o pobre ator George MacKay parece ter uma vida bastante complicada correndo através de explosões, se arrastando em trincheiras e percorrendo correntezas.

O vídeo divulgado pelos estúdios Universal serve para ressaltar a proeza técnica de 1917, que mira um lançamento em dezembro nos Estados Unidos (e fevereiro de 2020 no Brasil) de olho na corrida ao Oscar. Vale lembrar que tanto Sam Mendes quanto Roger Deakins já venceram a estatueta da Academia.

1917 conta com um elenco estelar, incluindo Benedict Cumberbatch, Richard Madden, Andrew Scott, Mark Strong e Colin Firth.

LEIA MAIS
1917 :: Filme de Sam Mendes escala Benedict Cumberbatch e Colin Firth
O Irlandês :: Al Pacino e Robert De Niro vão para a guerra em novo trailer
Universal cancela lançamento de The Hunt após críticas de Donald Trump

As duas abas seguintes alteram o conteúdo abaixo.
avatar

avatar

Últimos artigos de (Ver Tudo)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *