Entre as participações especiais confirmadas estão o cineasta Jorge Duran, que virá para lançar seu novo filme Romance Policial (2015); Carla Ortiz, produtora e atriz do filme boliviano indicado ao Oscar 2015 Olvidados (2015); e Camilo Cavalcante, diretor do filme A História da Eternidade (2014). Zelito Vianna, diretor de mais de 50 filmes, e Paulo Mendonça, diretor geral do Canal Brasil, serão os homenageados do Festival.
O evento também contará com palestras, oficinas e o Fórum Audiovisual Mercosul, que terá uma agenda focada nos debates sobre Coproduções internacionais, Produção de séries de TV e webséries, Salas digitais, Recam e Coprodução no Mercosul.
A mostra terá início com o filme A História da Eternidade (2014), que será exibido às 21 horas de hoje, sexta-feira, após a cerimônia de abertura, no Centro de Cultura e Eventos da UFSC. Outros longas que serão exibidos durante o Festival estão o colombiano Los Hogos (2014), o catarinense Das Profundezas (2014), o boliviano Olvidados (2014), o argentino El hijo buscado (2014), e o uruguaio El 5 de Talleres (2014).
A expectativa é de que o festival mantenha a média de público dos anos anteriores, cerca 20 mil pessoas. O FAM 2015, que será realizado no Centro de Cultura e Eventos da UFSC , com sessões diárias e gratuitas.
Para conferir a programação completa, acesse o site da FAM aqui.
(Fonte: Imprensa FAM)