Entre os dias 15 de janeiro e 14 de fevereiro, estarão abertas as inscrições para o 1º Na Quebrada – Festival de Cinema. O evento visa valorizar a produção audiovisual de jovens artistas da periferia de São Paulo e das ocupações populares no centro da cidade, com destaque para as obras de autores negros, mulheres e LGBTQI+.
As inscrições podem ser feitas gratuitamente no site do festival. São elegíveis curtas-metragens com duração entre 2 e 25 minutos, finalizados depois de janeiro de 2017, na cidade de São Paulo. Filmes de qualquer gênero ou linguagem podem ser submetidos à curadoria, sob responsabilidade de Mônica Trigo. Não existe limite de inscrições por produtor/diretor.
LEIA MAIS
Spcine Play :: 33% dos filmes são aprovados no Teste Bechdel de representatividade feminina
Spcine Play exibe 20 filmes da Coletânea do Audiovisual Negro
Viva Nossa Voz :: Nova série discute redes sociais, negritude e ativismo LGBTQ
O 1º Na Quebrada – Festival de Cinema acontecerá entre 1 e 7 de março, de modo online, através da plataforma gratuita do Spcine Play. A programação será dividida em três mostras: Manas, para a produção de mulheres periféricas; Monas, para filmes de jovens LGBTQI+, e Manos, para a produção jovem periférica em geral. Cada mostra terá até 90 minutos.
“Acreditamos que a cultura é um elemento chave, mas desde que valorize as iniciativas comunitárias periféricas, que representem a diversidade dos territórios. Que criem oportunidade para indivíduos e coletivos artísticos”, explica Stefanie Lacerda, diretora do festival. Os filmes selecionados serão avaliados pelo júri oficial, composto pelo ator Francisco Gaspar, a jornalista Ana Paula Nogueira e a produtora Paula Ferreira. O vencedor de cada categoria leva o Troféu Perifa.