20210309 rec festival papo de cinema

Cresce no país o número de eventos cinematográficos voltados a partes específicas do processo produtivo do audiovisual. A novidade nesse sentido é o REC Festival: Festival de Roteiro e Escrita Criativa, que tem como objetivo principal, de acordo com seus idealizadores, “o estímulo a pesquisa de linguagem narrativa, a escrita criativa de novos roteiristas e a difusão da produção de novos realizadores”. E a boa é que já estão abertas as inscrições para a primeira edição do evento sediado no Rio de Janeiro – mas que acontecerá entre os dias 19 e 23 de abril de modo completamente online e gratuito. Os interessados podem submeter roteiros de curta-metragem e filmes até o dia 14 de março. O evento contará, além das mostras competitivas de roteiros e curtas (e premiação em dinheiro), com oficinas pensadas para auxiliar os que desejam compreender melhor os meandros do audiovisual. Saiba mais em https://recfestival.com.br.

LEIA MAIS
Calendário de Festivais Cinematográficos online :: Março de 2021
CineFestival: Festival do Vale do Jaguaribe abre inscrições para os webnários
1º Pajubá :: Festival de Cinema LGBTI+ do RJ divulga programação. Confira!

O primeiro REC Festival: Festival de Roteiro e Escrita Criativa é uma realização da Homérica Produção e conta com o patrocínio do Governo Federal, Governo do Estado do Rio de Janeiro, Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa do Rio de Janeiro, através da Lei Aldir Blanc. Além de mostras competitivas e atividades paralelas, o evento disponibilizará um catálogo digital que poderá ser baixado gratuitamente no site oficial da iniciativa. Vai ficar de fora dessa?

20210309 rec festival papo de cinema 2

As duas abas seguintes alteram o conteúdo abaixo.
avatar
Jornalista, professor e crítico de cinema membro da ABRACCINE (Associação Brasileira de Críticos de Cinema,). Ministrou cursos na Escola de Cinema Darcy Ribeiro/RJ, na Academia Internacional de Cinema/RJ e em diversas unidades Sesc/RJ. Participou como autor dos livros "100 Melhores Filmes Brasileiros" (2016), "Documentários Brasileiros – 100 filmes Essenciais" (2017), "Animação Brasileira – 100 Filmes Essenciais" (2018) e “Cinema Fantástico Brasileiro: 100 Filmes Essenciais” (2024). Editor do Papo de Cinema.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *