O 23ª edição do Cine Ceará, festival ibero-americano de cinema que acontece em Fortaleza, apresentou em sua segunda noite a abertura da competitiva de curtas-metragens. Na noite do último domingo, 8 de setembro, foram exibidos os filmes Au Revoir, de Milena Times, ficção de curta-metragem sobre a relação de afeto que se estabelece entre duas vizinhas de diferentes idades na França, e o cubano La Película de Ana, de Daniel Diaz Torres, que não pôde estar presente e mandou como representante o ator Tomás Cao.
A diretora Fernanda Teixeira falou sobre Em cartaz, curta documentário sobre oo artista A. Silveira, responsável por pintar para os cinemas do Rio os cartazes dos principais filmes americanos entre os anos 1960 e 1980.
Nesta segunda-feira, 9, continuando com a Mostra Competitiva de curtas, foi exibida a animação Ed, de Gabriel Garcia (RS), e Quinha, de Caroline Oliveira (PE). Em seguida, o diretor Diego Fernandéz Pujol aprensentou a ficção uruguaia Rincón de Darwin, longa inédito no Brasil que compete na Mostra Ibero-americana.
Programação completa em www.cineceara.com.
Fonte: Cine Ceará
Últimos artigos de (Ver Tudo)
- Top 10 :: Dia das Mães - 12 de maio de 2024
- Tendências de Design de E-mail Para 2022 - 25 de março de 2022
- Saga :: A Era do Gelo - 1 de fevereiro de 2022
Deixe um comentário