Os festivais de 2020 já estão pedindo passagem! Às vésperas de mais uma Mostra de Tiradentes, o evento – que já divulgou oficinas, diversos filmes e homenageados – confirmou a participação de convidados de Portugal, Argentina e Espanha. Todos os visitantes representarão festivais, instituições e publicações. Segundo a assessoria do festival, as personalidades atuarão como “olheiros privilegiados”, com a oportunidade de “conhecer em primeira mão o cinema brasileiro contemporâneo”.
LEIA MAIS
23ª Mostra de Tiradentes :: Divulgados os filmes da Mostra Aurora
23ª Mostra de Tiradentes :: Antônio e Camila Pitanga serão homenageados
23ª Mostra de Tiradentes :: Confira os curtas-metragens selecionados
De Portugal, se fará presente Miguel Valverde, curador do Indie Lisboa, codiretor da Portugal Film: Agência Internacional de Cinema Português, professor de Promoção de Cinema no Instituto Politécnico ESAD e de Cinema Experimental na Universidade Nova de Lisboa. Já a Espanha estará representada por Nuria Cubas, diretora artística do Filmadrid: Festival Internacional de Cinema de Madri. E a Argentina estará representada por três nomes: Paola Buontempo, programadora do Festival Internacional de Cinema de Mar del Plata, o crítico de cinema Roger Koza, curador do Filmfest Hamburgo (Alemanha) e da Vienalle: Festival Internacional de Cinema de Viena (Áustria), e a crítica e pesquisadora Julia Kratje.
A 23ª Mostra de Cinema de Tiradentes está programada para acontecer entre os dias 24 de janeiro e 1º de fevereiro. No ano que vem, o tradicional festival cinematográfico mineiro terá como tema “A imaginação como potência” e contará com Escravos de Jó (2020), de Rosemberg Cariry, como longa de abertura. E aí? Todos preparados para a cobertura especial do Papo de Cinema, direto de Minas Gerais? Aguardem!
(Fonte: ETC Comunicação)