20200522 live papo de cinema

Você tem acompanhado as Lives que estamos fazendo no nosso perfil oficial do Instagram (@papodecinema)? Diariamente, membros da equipe estão conversando com profissionais indicados ao 25º Prêmio Guarani do Cinema Brasileiro, considerada a mais abrangente premiação do nosso cinema, entre as concedidas pela crítica especializada. Conversamos recentemente com Marcelo Gomes, Julia Katharine, Susanna Lira e Tiago Minamisawa. Nesta sexta-feira, 29, a partir das 17h, o bate-papo vai ser com o casal de diretores Walkir Fenandes e Carol Sakura, responsáveis por Apnéia (2019), curta-metragem que concorre ao Guarani de Melhor Animação. E a segunda semana de nossas Lives continua recheada de nomes importantes do cinema feito por aqui. Alguém duvida que os papos serão ótimos?

Membros da equipe do Papo de Cinema vão conversar com os convidados sobre as produções, apontando curiosidades, histórias de bastidores e reflexões, inclusive, a respeito da importância do Prêmio Guarani do Cinema Brasileiro, celebração que em 2020 chega à sua 25ª edição esbanjando fôlego. Ainda sobre a premiação, fica o convite para que vocês confiram o nosso Podcast especial sobre o assunto (ele pode ser ouvido no player abaixo). Então, sem delongas, confira abaixo a lista da segunda semana de Lives e já marque na agenda. Esperamos vocês.

01/6 – 17h :: Grace Passô, por Temporada / No Coração do Mundo
02/6 – 17h :: Silvero Pereira, por Bacurau
03/6 – 18h :: Pedro Diogenes, Guto Parente e Rafael Martins, por Inferninho
04/6 – 18h :: Barbara Colen, por Bacurau / No Coração do Mundo
05/6 – 18h :: Enrique Diaz, por Los Silencios

 

LEIA MAIS
25° Prêmio Guarani :: Uma análise dos indicados pelo Papo de Cinema
25º Prêmio Guarani :: Leonardo Villar recebe o Guarani Honorário
25º Prêmio Guarani :: Indicados de 2019

As duas abas seguintes alteram o conteúdo abaixo.
avatar
Jornalista, professor e crítico de cinema membro da ABRACCINE (Associação Brasileira de Críticos de Cinema,). Ministrou cursos na Escola de Cinema Darcy Ribeiro/RJ, na Academia Internacional de Cinema/RJ e em diversas unidades Sesc/RJ. Participou como autor dos livros "100 Melhores Filmes Brasileiros" (2016), "Documentários Brasileiros – 100 filmes Essenciais" (2017), "Animação Brasileira – 100 Filmes Essenciais" (2018) e “Cinema Fantástico Brasileiro: 100 Filmes Essenciais” (2024). Editor do Papo de Cinema.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *