Nesta quarta-feira, 1 de julho, serão anunciados os vencedores do 25º Prêmio Guarani de Cinema Brasileiro, tradicional votação organizada pelo Papo de Cinema. Este ano, mais de cem críticos brasileiros contribuíram à eleição no segundo turno, enquanto os leitores puderam votar através da enquete disponível no site.
Na categoria de melhor filme do ano, cinco títulos concorrem ao prêmio principal: Bacurau, A Vida Invisível, Inferninho, No Coração do Mundo e Temporada. Sem surpresa, estes também são os cinco recordistas de indicações: Bacurau concorre em quinze categorias, contra treze de A Vida Invisível, oito para Inferninho e Temporada, e sete para No Coração do Mundo.
LEIA MAIS
25º Prêmio Guarani :: Confira o calendário da última semana das Lives sobre o prêmio
25° Prêmio Guarani :: Uma análise dos indicados pelo Papo de Cinema
Podcast 2020 #02 :: 25º Prêmio Guarani: O melhor do cinema brasileiro em 2019
Para os leitores do AdoroCinema, não há dúvida quanto ao vencedor da disputa: Bacurau liderou a enquete com folga, obtendo 59% dos votos, ou seja, 277 menções no total. A mistura de drama, suspense, ficção científica e terror, dirigida por Kleber Mendonça Filho e Juliano Dornelles, apresenta uma cidadezinha nordestina que desaparece do mapa enquanto sofre ataques de estrangeiros. O filme venceu o Prêmio do Júri do Festival de Cannes em 2019.
Veja os melhores filmes brasileiros do ano, segundo o voto popular:
1º Bacurau: 59%
2º Temporada: 15%
3º A Vida Invisível: 14%
4º No Coração do Mundo: 7%
5º Inferninho: 3%
O anúncio dos vencedores ocorre hoje, às 18h, em live no Instagram do Papo de Cinema, comandada pelo editor-chefe do site, Robledo Milani, em parceria com a atriz Karine Teles. Ela acumula cinco indicações ao Prêmio Guarani, incluindo três vitórias (como melhor atriz por Riscado, 2011, e Benzinho, 2018, e melhor roteiro original por Benzinho).
Últimos artigos deBruno Carmelo (Ver Tudo)
- O Dia da Posse - 31 de outubro de 2024
- Trabalhadoras - 15 de agosto de 2024
- Filho de Boi - 1 de agosto de 2024
Deixe um comentário