20221229 solange papo de cinema 800

O ano ainda nem virou, mas o Papo já está de olho no que vai rolar na 26ª Mostra de Cinema de Tiradentes. A novidade do momento, é que o festival mineiro – programado para acontecer entre 20 e 28 de janeiro de 2023, com programação gratuita – divulgou a relação de filmes que irão integrar a Mostra Aurora, a mais prestigiada do evento. Ao todo, sete projetos irão compor a sessão que, no próximo ano, chega a sua 16ª versão. As produções são oriundas de seis estados brasileiros.

LEIA MAIS
Festival de Berlim 2023 :: Mostras Panorama e Generation divulgam seus filmes
Festival de Cinema da Fronteira 2022 :: 5 Casas é o melhor filme. Confira todos os premiados!
FESTin 2022 :: Vermelho Monet vence 13ª edição do evento. Confira todos os premiados!

Vale lembrar que a Aurora é dedicada a títulos feitos por realizadores com até três longas-metragens na carreira e se caracteriza por trabalhos estético e narrativo representativos, em várias medidas, do que de mais vigoroso se faz na produção brasileira contemporânea. Os longas foram escolhidos por Francis Vogner dos Reis, Lila Foster e Camila Vieira.

20190117 mostra de tiradentes papo de cinema copia 1

Em 2023, o Júri Oficial convocado a avaliar os filmes é formado por Cristina Amaral, cineasta e montadora, Dácia Ibiapina, cineasta, diretora  e professora, Ester Marçal Fér, pesquisadora e professora, Gabriel Albuquerque Silva, jornalista e pesquisador, e Luiz Carlos Oliveira Jr, crítico, pesquisador e professor. Sem mais demora, fique com a lista.

  • A Vida São Dois Diasde Leonardo Mouramateus (CE,RJ)
  • As Linhas da Minha Mão, de João Dumans (MG)
  • Cervejas no Escuro, de Tiago A. Neves (PB)
  • Peixe Abissal, de Rafael Saar (RJ)
  • Solange, de Nathalia Tereza e Thomas von der Osten (PR)
  • Vermelho Bruto, de Amanda Devulsky (DF)
  • Xamã Punk, de João Maria Peixoto (RJ)
As duas abas seguintes alteram o conteúdo abaixo.
avatar
Fanático por cinema e futebol, é formado em Comunicação Social/Jornalismo pela Universidade Feevale. Atua como editor e crítico do Papo de Cinema. Já colaborou com rádios, TVs e revistas como colunista/comentarista de assuntos relacionados à sétima arte e integrou diversos júris em festivais de cinema. Também é membro da ACCIRS: Associação de Críticos de Cinema do Rio Grande do Sul e idealizador do Podcast Papo de Cinema. CONTATO: [email protected]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *