20201121 barbara paz papo de cinema 800

Após revelar a lista de títulos que integrarão as mostras deste ano, chegou a hora de conhecer a grande homenageada do 26º Cine PE: Festival do Audiovisual, que acontecerá de 09 a 14 de dezembro. Em 2022, o festival recifense concederá a Calunga de Ouro – honraria máxima do evento – à Bárbara Paz, no dia 13 de dezembro, no Cinema São Luiz (R. da Aurora, 175 – Boa Vista). Na mesma noite, dentro da Mostra Hors-Concours, será exibido seu curta-metragem Ato (2021) – premiado como Melhor Curta-metragem de Ficção de 2021 no Grande Prêmio do Cinema Brasileiro. Segundo Sandra Bertini, diretora do Cine PE, Bárbara é “uma artista versátil e intensa”.

LEIA MAIS
Festival de Cinema Italiano 2022 :: Ator/diretor Kim Rossi Stuart vem ao Brasil apresentar seu novo filme
Festival de Brasília 2022 :: A Invenção do Outro, de Bruno Jorge, é o grande vencedor
Festival de Cinema Italiano 2022 :: Destaques de Cannes, Veneza, Berlim e Locarno estão disponíveis

Bárbara começou a estudar teatro na década de 1990. Após algumas aparições televisivas, a atriz alcançou a fama ao integrar o elenco da primeira edição da Casa dos Artistas, do SBT, em 2001 – reality show em que ela foi a campeã. No cinema, debutou um ano antes, estrelando a comédia De Cara Limpa (2000). O curta Produto Descartável (2003) – que lhe rendeu o kikito de Melhor Atriz no Festival de Gramado – a comédia Depois de Tudo (2015) e o drama Por que Você não Chora? (2020) – pelo qual foi indicada ao Grande Prêmio do Cinema Brasileiro como Melhor Atriz Coadjuvante – são alguns dos destaques de sua carreira.

20221128 barbara paz papo de cinema banner

Além de seu trabalho como atriz, Bárbara se destacou nos últimos anos por sua atuação como realizadora. Em 2019, lançou o elogiado documentário Babenco: Alguém Tem que Ouvir o Coração e Dizer Parou, que lhe rendeu o troféu Venezia Classici no Festival de Veneza 2019, o Prêmio Guarani de Cinema Brasileiro de Melhor Documentário em Longa-Metragem e Melhor Montagem e três troféus no Grande Prêmio do Cinema Brasileiro (Melhor Documentário em Longa-Metragem, Melhor Montagem e Melhor Direção de Estreante).

20190313 cine pe 2019 papo de cinema
Cine São Luiz, em Pernambuco, sede do Cine PE. Foto: Lara Pinho.

Val lembrar que a 26ª edição do Cine PE terá entrada gratuita em todas as sessões. A distribuição das entradas estará sujeita à lotação da sala. E o Papo de Cinema, é claro, estará presente, conferindo de perto todos os destaques da programação. Pois então fique ligado por aqui para, em breve, mais informações sobre o evento. Por enquanto, confira a seleção dos filmes deste ano CLICANDO AQUI.

As duas abas seguintes alteram o conteúdo abaixo.
avatar
Fanático por cinema e futebol, é formado em Comunicação Social/Jornalismo pela Universidade Feevale. Atua como editor e crítico do Papo de Cinema. Já colaborou com rádios, TVs e revistas como colunista/comentarista de assuntos relacionados à sétima arte e integrou diversos júris em festivais de cinema. Também é membro da ACCIRS: Associação de Críticos de Cinema do Rio Grande do Sul e idealizador do Podcast Papo de Cinema. CONTATO: [email protected]
avatar

Últimos artigos deVictor Hugo Furtado (Ver Tudo)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *