Cinema para dar e vender no Espírito Santo! Isso porque começa nesta terça-feira, 24, o Festival de Cinema de Vitória 2019. Com recorde de inscrições, a 26ª edição do evento contará com uma seleção de mais de 100 filmes em competição, sessões hors concours, shows, debates e, pela primeira vez, uma mostra de filmes fantásticos e de horror. O Festival de Vitória segue até o dia 29 de setembro no Centro Cultural Sesc Glória (Av. Jerônimo Monteiro, 428), no Cine Metrópolis (Avenida Fernando Ferrari, 514) e no Hotel Senac Ilha do Boi (R. Bráulio Macedo, 417), com entrada gratuita.
LEIA MAIS
Simonal vence o 23º Festival de Cinema Brasileiro de Miami
52° Festival de Brasília :: Mais de 700 filmes inscritos às mostras competitivas
Festival do Rio lança campanha de financiamento coletivo para viabilizar edição 2019
Em 2019, a mostra apresentará 105 produções em 12 mostras competitivas, são elas: a Competitiva Nacional de Curtas (17 filmes); a Competitiva Nacional de Longas (6 filmes); o Festivalzinho de Cinema de Vitória; a Sessão ArcelorMittal (5 filmes); a Quatro Estações (6 filmes); a Foco Capixaba (6 filmes); a Corsária (13 filmes); a Outros Olhares (19 filmes); a Cinema e Negritude (5 filmes); a Mulheres no Cinema (4 filmes); a Nacional de Videoclipes (12 filmes); a Nacional de Cinema Ambiental (6 filmes); e a Do Outro Lado – Cinema Fantástico e de Horror (6 filmes). Todas as obras concorrem ao Troféu Vitória. A produção do festival estima um público de mais de 30 mil pessoas ao longo dos seis dias de atividades. Os horários das sessões podem ser acessados pelo link oficial.
A escolha dos vencedores será feita pelas comissões de júri do Festival, compostas de profissionais do cinema e especialistas. São eles: Rosemeri Barbosa, ativista cultural, Leila Bourdoukan, produtora e jornalista, Gilberto Alexandre Sobrinho, professor, Flavia Candida, cineasta, Erly Vieira Jr, cineasta, Ursula Dart, cineasta, Waldir Segundo, pesquisador, Thaís Souto Amorim, gestora cultural, Leonardo Vais, Jornalista, Bárbara Cazé, professora, Hegli Lotério, pesquisadora, Luiz Eduardo Neves, jornalista, Suellen Vasconcelos, professora, Margarete Taqueti, cineasta, e Jefferson de Albuquerque Junior, cineasta. E o Papo de Cinema está na capital capixaba para conferir tudo. Fique ligado.
LEIA MAIS
Festival :: 22° Festival de Vitória
Festival :: 21° Festival de Vitória
Festival :: 20° Festival de Vitória
(Fonte: Palavra Assessoria)