Senhoras e senhores, é com imensa alegria que anunciamos o ator João Pedro Zappa como coapresentador da Live que divulgará os vencedores da 27ª edição do Prêmio Guarani. Junto com o editor-chefe do Papo de Cinema, Robledo Milani, ele informará os ganhadores das 24 categorias deste que é o mais abrangente e longevo entre os prêmios concedidos pela crítica de cinema no Brasil. A Live acontecerá no perfil do Papo de Cinema no Instagram (@papodecinema) nesta terça-feira, 20, a partir das 19h. Portanto, anote aí na sua agenda, pois será uma noite e tanto de celebração do nosso cinema, que segue aguerrido e forte apesar das forças que o tentam fragilizar.
LEIA MAIS
27° Prêmio Guarani :: Comentários dos Indicados
27° Prêmio Guarani :: Indicados de 2021
27° Prêmio Guarani :: Lima Duarte é o homenageado do ano
João Pedro Zappa nasceu no Rio de Janeiro e já foi indicado duas vezes ao Prêmio Guarani do Cinema Brasileiro: como Revelação do Ano, por Boa Sorte (2014), e como Melhor Ator, por Gabriel e a Montanha (2017). Ao se tornar apresentador da cerimônia dos vencedores, ele se junta a um time seleto de astros e estrelas que fizeram esse papel recentemente: em 2020, Karine Teles (cinco vezes indicada ao Guarani e vencedora em duas oportunidades) nos deu a honra de ocupar esse posto; já em 2021, Christian Malheiros (duas vezes indicado ao Guarani e vencedor em uma oportunidade) também nos deixou honrados com a sua participação. Então, fique esperto: cerimônia virtual de premiação do 27ª Prêmio Guarani é no perfil do Papo de Cinema no Instagram (@papodecinema), nesta terça-feira, 20, a partir das 19h.
OS CANDIDATOS A FILME DO ANO
As disputas pelo Prêmio Guarani são geralmente acirradas, prova da qualidade da nossa cinematografia. Mas neste ano está particularmente difícil prever qual o filme será eleito o melhor de 2021 (sim, a premiação se refere à temporada passada). Entre os cinco concorrentes, temos Cabeça de Nêgo, eleito pela ABRACCINE (Associação Brasileira de Críticos de Cinema) como o Melhor Filme Brasileiro de 2021; Deserto Particular, escolhido para representar o Brasil no Oscar 2022; Marighella, o principal destaque do Grande Prêmio do Cinema Brasileiro 2022; Vento Seco, escolhido no Prêmio ABRACCINE 2022 como um dos dez filmes brasileiros do ano e exibido em diversos festivais; além de Bob Cuspe: Nós Não Gostamos de Gente, premiado como Melhor Filme da mostra Contrechamp, do Festival de Annecy 2021 (França), considerado o Oscar da animação. Páreo duro, não é mesmo?
Enquanto a cerimônia não chega, convidamos você a conferir a matéria especial com as reações de alguns indicados ao 27º Prêmio Guarani do Cinema Brasileiro. O link está lá em cima, no Leia Mais. No mesmo box você encontra link para a lista completa dos indicados e a matéria sobre o homenageado com o Guarani honorário deste ano. Lembrando que os indicados ao 27o Prêmio Guarani de Cinema Brasileiro foram escolhidos a partir de uma votação promovida entre dezenas de críticos de cinema profissionais atuantes de Norte a Sul do país. A Academia Guarani de Cinema Brasileiro conta, em sua maioria, com a participação de associados das principais agremiações nacionais do gênero: ABRACCINE, ACCIRS, ACECCINE, ACCRJ, ACCPA e ACCiRN.
Últimos artigos deMarcelo Müller (Ver Tudo)
- O Deserto de Akin - 24 de novembro de 2024
- Mostra de Gostoso 2024 :: Seminário discute produção audiovisual nordestina - 24 de novembro de 2024
- Mostra de Gostoso 2024 :: Evento potiguar começa com discursos, emoção e casa cheia - 23 de novembro de 2024
Deixe um comentário