2º Gostoso Lab :: Abertas as inscrições para o laboratório de longas nordestinos

Publicado por
Marcelo Müller

A Mostra de Cinema de Gostoso, uma das mais charmosas do Brasil – se lembram? Aquela cuja telona é montada literalmente à beira-mar, numa das praias mais paradisíacas do pais? –, vai promover a segunda edição do Gostoso Lab, laboratório voltado a projetos de longas-metragens da região Nordeste que se encontram em fase de desenvolvimento. A iniciativa é uma parceria do evento com o BrLab. Ao todo, serão escolhidos seis projetos de longas, de ficção ou documentário, para participar das ações, sendo destas duas vagas destinadas ao Rio Grande do Norte, estado que sedia da Mostra de Gostoso. Neste ano, ainda por causa dos efeitos da pandemia do Covid-19, a sétima edição do festival acontecerá entre 22 de fevereiro e 01 de março, de modo completamente online.

LEIA MAIS
7ª Mostra de Cinema de Gostoso acontecerá online em fevereiro de 2021
6ª Mostra de Cinema de Gostoso :: Sobre a luta de levar cinema brasileiro ousado ao grande público
6ª Mostra de Cinema de Gostoso :: Pacarrete vence os prêmios do público e da imprensa

O Gostoso Lab se propõe a ser um espaço de reflexão e trocas em torno de elementos como argumento, narrativa, realização, produção e distribuição, sob as tutorias do diretor Ramon Porto Mota, da roteirista Fernanda De Capua, da produtora Nara Aragão e do produtor e diretor do BrLab, Rafael Sampaio, responsável pela coordenação pedagógica. Os escolhidos realizarão um intercâmbio criativo de ideias. As atividades compreendem, nos seis primeiros dias, consultorias individuais, palestras, sessões coletivas e encontros para, no sétimo, os projetos serem apresentados em formato de pitch virtual para convidados. As inscrições podem ser realizadas até 03 de fevereiro no site https://www.mostradecinemadegostoso.com.br/gostoso-lab-inscricao, onde também consta o regulamento.

As duas abas seguintes alteram o conteúdo abaixo.
Jornalista, professor e crítico de cinema membro da ABRACCINE (Associação Brasileira de Críticos de Cinema,). Ministrou cursos na Escola de Cinema Darcy Ribeiro/RJ, na Academia Internacional de Cinema/RJ e em diversas unidades Sesc/RJ. Participou como autor dos livros "100 Melhores Filmes Brasileiros" (2016), "Documentários Brasileiros – 100 filmes Essenciais" (2017), "Animação Brasileira – 100 Filmes Essenciais" (2018) e “Cinema Fantástico Brasileiro: 100 Filmes Essenciais” (2024). Editor do Papo de Cinema.