Outros destaques do festival são a mostra Novos Olhares, que apresenta seis longas internacionais de diretores iniciantes, exibidos pela primeira vez no Brasil; e a mostra Olhar Retrospectivo, que este ano é dedicada ao cineasta Stanley Kubrick, com a exibição de 10 trabalhos do diretor em cópias restauradas.
Uma novidade desta edição é a unificação da Mostra Competitiva, que antes separava filmes nacionais e internacionais. Agora, a produções estrangeiras e brasileiras competem na mesma categoria. “Para nós, a possibilidade de ver os filmes nacionais à luz daqueles que vêm de outros cantos contribui para a reflexão acerca do quê e do como estamos produzindo no país, por isso decidimos que haveria somente uma mostra competitiva, a Internacional, que abarca inclusive obras brasileiras de curtas e longas metragens”, comentou Aly Muritiba, diretor do festival.
Para mais informações sobre a programação de filmes, seminários e debates, além de informações sobre ingressos, acesse o site http://olhardecinema.com.br/.
Fonte: Planeta Tela.