O festival Curta Brasília, em sua terceira edição, apresenta ao público um panorama com mais de cem curtas. O festival ocupa o Cine Brasília entre 18 e 21 de dezembro e, além da exibição de filmes, a programação conta com debates e oficinas. Na noite de abertura será exibido o documentário inédito A Louca História de Andrade Junior, de Érico Cazarré.
O 3º Curta Brasília tem duas mostras competitivas, um de videoclipes e outra com curtas brasileiros, muitos deles premiados em outros festivais e inéditos em Brasília. Serão distribuídos mais de R$ 15 mil em prêmios. A comissão de seleção de curtas foi composta por Cid Nader (jornalista, crítico e criador do site Cinequanon), João Paulo Procópio (diretor, roteirista e produtor) e Caio Dornelas (realizador audiovisual).
A programação paralela é formada por sete mostras: Calanguinho, Um dia a gente (se) encontra, À Francesa, Prêmio Alemão de Curtas, Provocações e as mostras em homenagem Visceral: o cinema de Cláudio Assis e Onipresença: o cinema de Andrade Junior.
Em 2014, o festival amplia seu alcance com dois projetos itinerantes, o CineSolar e o Curta Circuito de Cineclubes. Os interessados em aprender a escrever sobre cinema podem participar da Oficina de Crítica Cinematográfica, com aulas teóricas e práticas realizadas ao longo do festival. Os debates Café com ressaca e Uma cerveja antes do almoço são bate-papos entre profissionais do audiovisual e o público.
A entrada para o evento é franca. Programação completa no site: www.curtabrasilia.com.br.
(Fonte: F&M ProCultura)
Deixe um comentário