32º Cine Ceará :: Encerramento do festival contará com sessão especial e homenagem a Ednardo

Publicado por
Victor Hugo Furtado

Passou rápido! E o Cine Ceará: Festival Ibero-americano de Cinema já está se despedindo de sua 32ª edição. Iniciado no dia 07, o festival somou neste ano mais de 50 filmes distribuídos em mostras competitivas, paralelas e exibições especiais, além de debates, homenagens e masterclasses. Entretanto, algumas emoções ainda aguardam os presentes no evento. Com cerimônia de encerramento marcada para esta quinta-feira, 13, às 19h, no Cineteatro São Luiz (R. Major Facundo, 500 – Centro), a festa contará com o anúncio dos vencedores das mostras, um homenagem e uma exibição especial. Os ingressos gratuitos para o encerramento estão disponíveis na plataforma oficial do festival.

LEIA MAIS
Festival do Rio 2022 :: Diretor não descarta continuação de Priscilla: A Rainha do Deserto (Exclusivo)
Los Angeles Brazilian Film Festival divulga os selecionados de sua edição 2022
46ª Mostra de São Paulo :: Anunciados os filmes da seleção 2022

Antes da premiação, o Cine Ceará presta homenagem ao músico cearense Ednardo. O artista é considerado um dos grandes nomes da música brasileira, tendo despontado na mesma época de seus conterrâneos Amelinha, Belchior e Fagner. É autor de várias trilhas sonoras de cinema e televisão. No cinema, assina as trilhas de Luzia Homem (1987), Tigipió (1985) e O Calor da Pele (1984). Na TV, idealizou “Pavão Mysteriozo”, tema de abertura da novela Saramandaia (1976). Vale lembrar que, na noite de abertura, o festival homenageou a atriz Camila Pitanga e na quarta-feira, 12, foi a vez da produtora de cinema Teta Maia. Os felizardos recebem o troféu Eusélio Oliveira.

Em seguida, a noite será finalizada com a exibição especial do longa-metragem Saravá, Meu Avô (2022), filme que marca a estreia de Gabriela Oliveira como diretora, e isso acontece ao lado do pai, Eusélio G. Oliveira (Xuxu). Juntos, revisitam a biografia de um dos mais relevantes nomes da história da cultura cearense, Eusélio Oliveira, através de histórias, relatos de pessoas que conviveram com ele, familiares, amigos de partido, de luta, do cinema, alunos, entre tantas outras pessoas que passaram pela sua vida.

E não se esqueça: o Papo está presente no Cine Ceará 2022, trazendo críticas, entrevistas exclusivas e notícias. Fique ligado em nossas redes sociais para conferir registros da última noite.

As duas abas seguintes alteram o conteúdo abaixo.
Fanático por cinema e futebol, é formado em Comunicação Social/Jornalismo pela Universidade Feevale. Atua como editor e crítico do Papo de Cinema. Já colaborou com rádios, TVs e revistas como colunista/comentarista de assuntos relacionados à sétima arte e integrou diversos júris em festivais de cinema. Também é membro da ACCIRS: Associação de Críticos de Cinema do Rio Grande do Sul e idealizador do Podcast Papo de Cinema. CONTATO: victor@papodecinema.com.br