Já está acontecendo, em formato online, a 3ª Mostra de Cinema Contemporâneo do Nordeste. Até o dia 24 de fevereiro, o site oficial disponibiliza 44 produções de diversos estados, entre longas e curtas-metragens. Os títulos têm exibições gratuitas em datas específicas, com programação completa na página Facebook do evento.
Através desta iniciativa, os organizadores pretendem destacar o momento de efervescência criativa e produtiva do audiovisual nordestino, apesar do contexto de crise econômica, sanitária e constitucional. Os filmes estão divididos em quatro seções: Mostra Competitiva de Longas-metragens, Mostra Competitiva Baiana, Mostra Competitiva Nordeste de Curtas-metragens e Mostra Novas Perspectivas do Olhar.
LEIA MAIS
Casa :: “Certos conflitos e situações tiveram graus elevados porque todos sabiam que havia uma câmera ali”, diz Letícia Simões
Rafhael Barbosa e Werner Salles: “Cavalo é um divisor de águas para o cinema de Alagoas”
Seis longas-metragens foram escolhidos: o maranhense As Órbitas da Água (2020), de Frederico Machado; o pernambucano Casa (2019), de Letícia Simões; o alagoano Cavalo (2020), de Rafhael Barbosa e Werner Salles; o baiano Cinema de Amor (2019), de Edson Bastos e Henrique Filho; o cearense Currais (2019), de Sabina Colares e David Aguiar e o paraibano Seu Amor de Volta (Mesmo que Ele Não Queira) (2019), de Bertrand Lira.
O júri da Mostra de Cinema Contemporâneo do Nordeste é composto pela pesquisadora Ana Rosa, pela cineasta Everlane Moraes e pelo crítico de cinema João Paulo Barreto. O evento tem curadoria de Jessé Patrício, Cinthia Tavares e David Aynan, com coordenação geral e artística de Jessé Patrício.
Últimos artigos deBruno Carmelo (Ver Tudo)
- O Dia da Posse - 31 de outubro de 2024
- Trabalhadoras - 15 de agosto de 2024
- Filho de Boi - 1 de agosto de 2024
Deixe um comentário