Entre a seleção de filmes nacionais e internacionais que serão exibidos no 4° Olhar de Cinema – Festival Internacional de Curitiba, que acontece de 10 a 18 de junho, está um filme perdido de Glauber Rocha, intitulado A Vida é Estranha. O curta-metragem é um registro de viagem que jamais veio a público, e será exibido no dia 12 de junho, às 20h, no Cinesystem do Shopping Curitiba (Rua Brigadeiro Franco, 2300) e no dia 17 de junho, às 18h15, no Espaço Itaú do Shopping Crystal (Rua Comendador Araújo, 731). O ingresso custa R$6,00, com desconto para estudante.
A ideia de realizar o filme surgiu quando Cristiano Castilho, jornalista da Gazeta do Povo, entrevistou a cantora americana Mossa Bildner, que atualmente mora em Curitiba. Na entrevista, Castilho ficou sabendo que Mossa foi namorada de Glauber Rocha nos anos 70, quando ambos viajaram para Marrocos e registraram o passeio na antiga bitola super 8. A produção do Olhar de Cinema, alertada por outro jornalista paranaense, Paulo Camargo, fez contato com Mossa, e teve acesso ao material filmado, armazenado numa única fita VHS, há anos esquecido numa prateleira.
Com produção de William Biagioli, o filme de 39 minutos traz imagens da viagem de Glauber e Mossa por Marrocos, mais especificamente pela cidade de Essaouira, no litoral do Atlântico. Há cenas também em Madri, Marrakech e em Casablanca. Entre várias imagens raras, há uma cena em que Glauber apara sua imensa barba num barbeiro marroquino, além de várias tomadas feitas pelo próprio cineasta baiano.
(Fonte: Carolina Bressane – Planeta Tela)
Últimos artigos de (Ver Tudo)
- Top 10 :: Dia das Mães - 12 de maio de 2024
- Top 10 :: Ano Novo - 30 de dezembro de 2022
- Tendências de Design de E-mail Para 2022 - 25 de março de 2022
Deixe um comentário