É tudo free! Isso mesmo, a 43ª Mostra Internacional de Cinema de São Paulo irá exibir de forma gratuita filmes nacionais de destaque recente tanto no Brasil como em eventos cinematográficos internacionais. Com exibições marcadas para os dias 18, 19 e 20 de outubro no Theatro Municipal (Praça Ramos De Azevedo, s/n – República), os encontros serão noturnos e contarão com a presença das equipes dos filmes.
LEIA MAIS:
Wasp Network :: Edgar Ramirez e Leonardo Sbaraglia virão a São Paulo
Mostra SP 2019 :: Lista de filmes inclui 60 brasileiros, vencedor de Berlim e inéditos de Cannes
43ª Mostra de São Paulo :: Divulgado o cartaz oficial do evento
O longa que abre a programação especial será A Vida Invisível (2019), de Karim Aïnouz, premiado na mostra Um Certo Olhar do Festival de Cannes 2019 e inspirado no livro de Martha Batalha. A obra – escolhida pelo governo brasileiro para representar o país na busca por uma vaga no Oscar de Melhor Filme Internacional – será exibida às 20h30 do dia 18. No sábado, 19, às 21h, será a vez de Três Verões (2019), de Sandra Kogut, que teve exibição no Festival de Toronto.
Babenco: Alguém Tem que Ouvir o Coração e Dizer Parou (2019) encerra o evento no domingo, dia 20, às 20h30. Premiado no último Festival de Veneza, o documentário marca a estreia de Bárbara Paz na direção de longas e trata da vida do cineasta Hector Babenco. Nos dias 19 e 20, em sessões vespertinas (sempre às 16h), serão apresentados Abe (2019), de Fernando Grostein Andrade, e Turma da Mônica: Laços (2019), de Daniel Rezende.
Para acompanhar as exibições, a produção do evento confirmou presenças ilustres. Karim Aïnouz, Sandra Kogut, Bárbara Paz, Daniel Rezende, Fernanda Montenegro, Gregorio Duvivier, Maria Manoella, Rodrigo Teixeira, Caio Gullane, Fabiano Gullane, Maurício de Sousa, Seu Jorge, Regina Casé e Otávio Müller assistirão as obras junto ao público.
A 43ª Mostra Internacional de Cinema de São Paulo acontecerá na capital paulista de 17 a 30 de outubro. O Papo de Cinema vai cobrir o evento, com notícias, críticas e entrevistas publicadas diariamente.
(Fonte: Mostra de São Paulo)