Além dos filmes selecionados para as mostras competitivas, o 46º Festival de Gramado anunciou nesta semana os títulos escolhidos para a Mostra de Longas Gaúchos. Ao todo, cinco produções inéditas serão exibidas no Palácio dos Festivais, em sessões gratuitas, de 20 a 24 de agosto, sempre às 13h30. A mostra especial tem o objetivo de destacar a produção audiovisual local e mostrar as novas tendências do cinema gaúcho. Confira a relação abaixo:
- A Palestina Brasileira, de Omar Luiz de Barros Filho
- Arrieros, de Marcelo Curia
- Grandes Médicos, de Luiz Alberto Cassol e Marilaine Castro da Costa
- Música Para Quando as Luzes se Apagam, de Ismael Caneppele
- Yonlu, de Hique Montanari
Além das produções gaúchas, foram confirmados também os quatro artistas que serão homenageados nesta 46ª edição. Após o anúncio do cineasta Carlos Saldanha para o Troféu Eduardo Abelin, e do ator Ney Latorraca para o Troféu Cidade de Gramado, agora é a vez de Edson Celulari e de Natália Oreiro completarem o time de profissionais do audiovisual que receberão honrarias por seu serviço a sétima arte.
Com 40 anos de carreira, o ator Edson Celulari receberá o troféu Oscarito, entregue a grandes atores do cinema brasileiro. Já a atriz uruguaia Natalia Oreiro é a homenageada com o Kikito de Cristal, troféu que celebra expoentes do audiovisual latino-americano.
(Fonte: Pauta Assessoria)
Últimos artigos de (Ver Tudo)
- Top 10 :: Dia das Mães - 12 de maio de 2024
- Tendências de Design de E-mail Para 2022 - 25 de março de 2022
- Saga :: A Era do Gelo - 1 de fevereiro de 2022
Deixe um comentário