biffA segunda edição do BIFF (Brazilian International Film Festival) apresentará, além da mostra competitiva, seis mostras paralelas, com o objetivo de promover uma reflexão sobre o cinema mundial. O Festival acontece de 13 a 23 de junho no Museu Nacional da República e no Cine Cultura Liberty Mall, em Brasília.

As mostras paralelas trazem filmes de importantes realizadores internacionais. A Krisis vai exibir documentários da Espanha, Estados Unidos, Argentina e França. Dos EUA vem Fatal Assistance (2013), do premiado diretor haitiano Raoul Peck, que faz um retrato devastador das tentativas do Haiti de reerguer-se após o terremoto de 2010. Já Calles de la memória (2012)da argentina Carmen Guarini, discute a transmissão da memória a partir dos atos de terrorismo praticados pela ditadura militar do país.

A mostra America Del Sur oferecerá a oportunidade de o espectador tomar contato com o que se tem produzido de mais recente no cinema do continente. Trará títulos como Crónica Del fin Del mundo (2012), do colombiano Maurício Cuervo Rincón; Reverón (2011), do venezuelano Diego Risquez; Lo Más Bonito y Mis Mejores Años (2005), assinado por Martin Boulocq; e Prometeo Deportado (2009), de Fernando Mieles. Pela mostra Independentes Americanos passarão dramas e comédias como Gimme the Loot (2012), de Adam Leon; Now, Forager (2012), de Jason Cortlund e Julia Halperin; Detroit Unleaded (2012), refilmagem de Rola Nashef; e It Felt Like Love (2013), de Eliza Hittman.

Para a Panorama África estão confirmados Yema (2013), de Djamila Sahraoui; La Pirogue (2012), de Moussa Touré; Virgem Margarida (2012), premiado filme do moçambicano Licínio Azevedo; One man’s show (2012), do nigeriano Newton Aduaka; e How to steal 2 million (2011), filme de ação dirigido por Charlie Vundla, da África do Sul. Já na mostra Mundo Animado serão exibidos Komaneko – O gatinho curioso (2006), produção japonesa de Tsuneo Goda; O Segredo de Eleonor (2009)animação de Dominique Monféry; e Zarafa (2012), produção de Rémi Bezançon e Jean-Christophe Lie.

O BIFF contou com mais de 220 filmes inscritos. Deste processo, restaram 12 selecionados para a Mostra Competitiva, que irão concorrer a prêmios no valor de R$ 100 mil. Além da Mostra Competitiva e das Paralelas, o festival apresentará também seminários e pré-lançamentos de obras de nomes de peso do cinema mundial. A programação completa e mais informações podem ser obtidas no site www.biffestival.com.

Fonte: Objeto Sim

As duas abas seguintes alteram o conteúdo abaixo.
avatar

avatar

Últimos artigos de (Ver Tudo)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *