47ª Mostra de São Paulo :: Abertas as inscrições para filmes

Publicado por
Marcelo Müller

Estão abertas as inscrições para a 47ª edição da Mostra Internacional de Cinema de São Paulo. Os produtores interessados em ter seus filmes exibidos nas seções Competição Novos Diretores, Perspectiva Internacional e Mostra Brasil podem acessar o site oficial do evento (clicando aqui) para conferir o regulamento. A Mostra vai acontecer presencialmente em várias salas de cinema espalhadas pela cidade de São Paulo, mas também em espaços públicos abertos, entre os dias 19 de outubro e 1º de novembro. Vale destacar que se trata de um dos principais acontecimentos cinematográficos da América Latina, uma ocasião que tradicionalmente apresenta ao público cinéfilo brasileiro alguns dos filmes que fizeram bonito em festivais internacionais importantes (como Cannes, Berlim e Veneza), além de oferecer pequenas pérolas especialmente pinçadas pela curadoria.

LEIA MAIS
Filmambiente 2023 :: Abertas as inscrições para 13ª edição do evento
Festival de Vitória 2023 :: Abertas as inscrições para curtas e longas-metragens
Curta Caicó abre inscrições para sua 6ª edição

Em 2023, a Mostra Internacional de Cinema de São Paulo continuará com o seu programa Patronos da Mostra, que contempla três modalidades de planos e várias contrapartidas a quem se dispuser a ajudar financeiramente o evento a acontecer. Criada pelo grupo Amigos da Mostra, a iniciativa teve uma enorme adesão na edição anterior, o que certamente foi fundamental para a realização dessa verdadeira jornada pelo cinema mundial encarregada de transformar durante mais de 10 dias a cidade de São Paulo na capital latino-americana do cinema. Para saber como ser um patrono da Mostra, basta clicar aqui. Nos vemos nos cinemas na terra da garoa?

Foto: Mario Miranda Filho/Agência Foto
As duas abas seguintes alteram o conteúdo abaixo.
Jornalista, professor e crítico de cinema membro da ABRACCINE (Associação Brasileira de Críticos de Cinema,). Ministrou cursos na Escola de Cinema Darcy Ribeiro/RJ, na Academia Internacional de Cinema/RJ e em diversas unidades Sesc/RJ. Participou como autor dos livros "100 Melhores Filmes Brasileiros" (2016), "Documentários Brasileiros – 100 filmes Essenciais" (2017), "Animação Brasileira – 100 Filmes Essenciais" (2018) e “Cinema Fantástico Brasileiro: 100 Filmes Essenciais” (2024). Editor do Papo de Cinema.