_festival-cinemaA 48ª edição do Festival de Brasília do Cinema Brasileiro , que teve início nesta terça-feira (15), no Cine Brasília, está contando com diversas atividades extras. Seminários, master classes e o Fórum de Coprodução Internacional completam a programação do festival, que irá até dia 22 de setembro. O Seminário Curadoria e Circuitos, que acontecerá neste sábado (19), contará com participação especial do francês Nicolas Azalbert, crítico da revista Cahiers du Cinema, especializado em cinema latino-americano; Cleber Eduardo, curador da Mostra de Cinema de Tiradentes; Antonio Junior, um dos diretores artísticos do Olhar de Cinema – Festival Internacional de Curitiba; e Marcela Borela, uma das diretoras artísticas do Fronteira – Festival Internacional do Filme Documentário e Experimental, de Goiânia. Eles vão discutir o ofício da curadoria.

Duas master classes irão abordar Roteiro e Produção para Cinema. No dia 18, o premiado Marcos Bernstein, roteirista de alguns dos maiores sucessos do cinema nacional, como Central do Brasil (1998), vai falar sobre o ofício de construção do roteiro. E no dia 22, os caminhos e percalços da produção cinematográfica com Marcelo Torres, diretor de produção de Cidade Baixa (2005) e Cazuza: O Tempo Não Para (2004), entre outros.

Para o Fórum de Coprodução Internacional, que teve início na quarta-feira (16), foram convidados nomes de peso. Só na mesa Os Festivais de Cinema e a Coprodução estavam, lado a lado, Bina Paul, diretora artística do International Film Festival of Kerela, um dos mais proeminentes festivais de cinema da Índia; Shari Frilot, programadora do consagrado Sundance Film Festival, dos Estados Unidos; a grande Sylvie Debs, uma das maiores especialistas de cinema brasileiro na França, representando o Festival Latino-Americano de Tolouse; e Marcelo Panozzo, diretor artístico do Bafici (Buenos Aires Festival Internacional de Cine Independiente), da Argentina.Dia 17 a mesa Acordos e Regulamentação da Coprodução contará com convidados como Maria Lucrécia Caroso, da INCAA; Manoel Rangel, da Ancine e Alejandro Pelayo, da Cineteca México. Todas essas atividades possuem entrada franca, no Kubitschek Plaza Hotel, na capital federal.

(Fonte: Objeto Sim)

As duas abas seguintes alteram o conteúdo abaixo.
avatar

avatar

Últimos artigos de (Ver Tudo)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *