20180705 festival de gramado papo de cinema

No nosso atual cenário, em que vários eventos de cinema não sabem se acontecerão, ou de que maneira se darão, o Festival de Gramado toma suas precauções para não sentir demasiadamente os efeitos da pandemia do Covid-19, o novo coronavírus. As inscrições de longas-metragens brasileiros e estrangeiros e curtas-metragens brasileiros foram prorrogadas até o dia 02 de maio, às 23h59. De acordo com o comunicado divulgado à imprensa, “a comissão organizadora entende que muitas produções tiveram seu cronograma de finalização alterado em função da pandemia da Covid-19 e decide estender por 20 dias o prazo para que as obras sejam inscritas”. As regras e as fichas estão disponíveis no site do evento, que pode ser acessado clicando aqui.

LEIA MAIS
Pacarrete :: Grande vencedor do Festival de Gramado ganha data de estreia nos cinemas
47º Festival de Gramado :: Miguel Falabella lê manifesto de apoio ao audiovisual
Festival :: 47º Festival de Gramado

Segundo a Gramadotur, autarquia responsável pela organização do Festival de Cinema de Gramado, entre outras atividades turístico-culturais da cidade da serra gaúcha, até o momento as datas anteriormente estipuladas para a realização da programação estão mantidas. Portanto, a 48ª edição de um dos mais tradicionais eventos cinematográficos do país – o mais longevo levando-se em consideração a atividade ininterrupta desde sua criação –, vai acontecer entre os dias 14 e 22 de agosto.

20190307 festival de gramado papo de cinema

As duas abas seguintes alteram o conteúdo abaixo.
avatar
Jornalista, professor e crítico de cinema membro da ABRACCINE (Associação Brasileira de Críticos de Cinema,). Ministrou cursos na Escola de Cinema Darcy Ribeiro/RJ, na Academia Internacional de Cinema/RJ e em diversas unidades Sesc/RJ. Participou como autor dos livros "100 Melhores Filmes Brasileiros" (2016), "Documentários Brasileiros – 100 filmes Essenciais" (2017), "Animação Brasileira – 100 Filmes Essenciais" (2018) e “Cinema Fantástico Brasileiro: 100 Filmes Essenciais” (2024). Editor do Papo de Cinema.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *