20210115 cinefestival vale do jaguaribe papo de cinema 800 1

Em 15 de março será organizada a quarta edição do CineFestival – Festival de Cinema do Vale do Jaguaribe. Este ano, o evento ocorre em formato online, em adequação às demandas de segurança relacionadas à Covid-19. Além da exibição de filmes, os organizadores preveem debates, seminários e uma homenagem a Verônica Guedes, diretora do Festival For Rainbow – Festival de Cinema e Cultura da Diversidade Sexual e de Gênero.

As inscrições estão abertas até o dia 31 de janeiro de 2021 para curtas e médias-metragens, através do site do festival. São elegíveis filmes de quaisquer gêneros, produzidos ou coproduzidos no Brasil, e finalizados a partir de 1 de janeiro de 2019. As obras serão avaliadas pelo curador Pedro Azevedo, pesquisador e programador do Cinema do Dragão.

LEIA MAIS
Cobertura :: 11º My French Film Festival (2021)
1º Na Quebrada – Festival de Cinema abre inscrições para curtas-metragens
Festival de Cannes 2021 :: Organizadores consideram adiar o evento

 

20210115 cinefestival vale do jaguaribe papo de cinema 750 1
O diretor do CineFestival, Allan Deberton

 

Os filmes serão distribuídos entre diferentes programações: Mostra Competitiva Nacional, Mostra Negra, Mostra Cearense, Mostra Diversidade (LGBT+), Mostra Universitária, Mostra Criança e Mostra Melhor Idade. Assim, o idealizador do festival, o cineasta cearense Allan Deberton (de Pacarrete, 2019) pretende destacar a vitalidade dos curtas-metragens e as diferentes vozes na produção contemporânea do audiovisual.

Pela primeira vez, o CineFestival contará com recursos de acessibilidade (libras, audiodescrição ou legendas descritivas). Os vencedores de acordo com o júri oficial receberão o Troféu Araibu, construído pela Associação dos Artesãos e Artistas Plásticos de Russas. Já os espectadores poderão votar em seus preferidos online, determinando os melhores filmes segundo o voto popular.

As duas abas seguintes alteram o conteúdo abaixo.
avatar
Crítico de cinema desde 2004, membro da ABRACCINE (Associação Brasileira de Críticos de Cinema). Mestre em teoria de cinema pela Universidade Sorbonne Nouvelle - Paris III. Passagem por veículos como AdoroCinema, Le Monde Diplomatique Brasil e Rua - Revista Universitária do Audiovisual. Professor de cursos sobre o audiovisual e autor de artigos sobre o cinema. Editor do Papo de Cinema.
avatar

Últimos artigos deBruno Carmelo (Ver Tudo)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *