Em geral, qualquer trailer apresentando “a obra-prima mais venerada do cinema” soa como uma prepotência e exagero. No caso de O Poderoso Chefão (1972), no entanto, a frase se justifica. Poucas produções foram tão definidoras de uma geração e da história do cinema quanto o clássico dirigido por Francis Ford Coppola, a partir do romance de Mario Puzo. Vencedor de 3 Oscars (melhor filme, melhor roteiro adaptado e melhor ator, para Marlon Brando), o título aparece com frequência nas listas de melhores filmes de todos os tempos.
Devido a tamanha importância, os estúdios Paramount relançam a trilogia original nas salas de cinema, para festejar os 50 anos do longa-metragem. O Poderoso Chefão, O Poderoso Chefão: Parte 2 (1974) e O Poderoso Chefão 3 – Desfecho: A Morte de Michael Corleone (1990) ganham uma versão restaurada, sob supervisão do cineasta. Cada quadro foi revisado, com manchas ou imperfeições corrigidas, além de ter a cor ajustada e o som otimizado para as salas de cinema contemporâneas. Segundo os produtores, o trabalho durou mais de 4 mil horas.
LEIA MAIS
Nicolas Cage pediu ao tio Francis Coppola para atuar em O Poderoso Chefão III
Andy Garcia diz que comandaria O Poderoso Chefão 4, mas com uma condição
Oscar Isaac e Jake Gyllenhaal estrelarão filme sobre bastidores de O Poderoso Chefão
O trailer do lançamento de aniversário ostenta o luxo da nova versão: além das letras douradas e dos elogios, o vídeo busca precisamente os diálogos marcantes, como “Vou fazer uma proposta que ele não pode recusar”, e “Deixe a arma. Pegue os cannoli”. Os distribuidores apostam na nostalgia do público, além da oportunidade de presenciar o clássico nas telas grandes do cinema, em 24 de fevereiro. A trilogia restaurada chega às plataformas de streaming em 22 de março.
Nas palavras de Coppola: “Tenho muito orgulho de O Poderoso Chefão, que certamente definiu o primeiro terço da minha vida criativa. Com este tributo ao 50º aniversário, estou especialmente feliz de O Poderoso Chefão 3 – Desfecho: A Morte de Michael Corleone estar incluído, pois capta a visão original de Mario e minha ao concluir definitivamente nossa trilogia épica”.
Assista ao trailer:
Últimos artigos deBruno Carmelo (Ver Tudo)
- O Dia da Posse - 31 de outubro de 2024
- Trabalhadoras - 15 de agosto de 2024
- Filho de Boi - 1 de agosto de 2024
Deixe um comentário