20191127 ambiente de mercado papo de cinema2

Nem apenas de exibições de filmes e debates vive o 52º Festival de Brasília do Cinema Brasileiro. Entre as atividades paralelas, há uma de importância destacada: o Ambiente de Mercado, espaço para a troca de informações, conhecimentos e experiências entre especialistas, criadores, realizadores, produtores e players do mercado, mas também, eventualmente, de negociação de projetos futuros. Ao todo foram 165 projetos inscritos previamente. Às rodadas de negócios houve 160 inscrições de profissionais em busca de reuniões exclusivas com produtores independentes e importantes integrantes da cadeia audiovisual brasileira e internacional. Desses, 101 foram selecionados.

LEIA MAIS
52º Festival de Brasília :: Sessões lotadas marcam primeiro fim de semana
52º Festival de Brasília :: Protestos marcam a noite de abertura
52º Festival de Brasília :: Sessão especial de O Traidor inaugura o evento

Dentro do Ambiente de Negócios, que acontece de 25 a 27 no o 52º Festival de Brasília do Cinema Brasileiro, houve 47 interessados em realizar pitchings, que são apresentações orais, inclusive para um grupo de especialistas. Destes, 10 foram selecionados. Dos 75 inscritos para consultorias para apoio na qualificação, 10 acabaram escolhidos. A abertura dessa importante atividade paralela se deu com o painel Coprodução Internacional – Uma conversa entre Portugal e Brasil, que recebeu a diretora de produção da Rádio e Televisão de Portugal (RTP), Alice Milheiro, e o músico, diretor e roteirista André Luiz Oliveira. Especialmente ela falou sobre o mercado interno português e afirmou a imprescindibilidade de produções luso-brasileiras para o fortalecimento do audiovisual lusitano.

20191127 ambiente de mercado papo de cinema

(Fonte: Eixos Comunicação)

As duas abas seguintes alteram o conteúdo abaixo.
avatar

avatar

Últimos artigos de (Ver Tudo)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *