5º Curta Caicó :: Filmes podem ser vistos online e gratuitamente. Participe do júri popular

Publicado por
Marcelo Müller

A pandemia da Covid-19 impôs mudanças drásticas no cenário dos festivais de cinema durante um tempo. Sem a possibilidade de aglomerar pessoas num mesmo ambiente, eventos precisaram se reinventar no âmbito online por meio de exibições via streaming. Se, por um lado, isso tirou aquele gostinho especial de conviver em torno dos filmes, da experiência coletiva inigualável de estar numa sala de cinema, por outro, permitiu que pessoas do Brasil inteiro conferissem programações de altíssima qualidade sem a necessidade de sair de casa. E esse segundo ponto foi tão relevante que muitas atividades do segmentos agora já compreendem em sua existência uma versão online e outras assumiram uma natureza híbrida. É o caso do 5º Curta Caicó, evento sediado na região do Seridó, no Rio Grande do Norte, que está projetando desde o dia 03 de outubro (ele acaba no dia 08) mais de 80 filmes em vários espaços da cidade e da zona rural de Caicó. Antes restrito à região (à qual representa uma ocasião vital de inclusão cinematográfica), o evento agora atinge o país todo por meio de sua plataforma de streaming http://flix.curtacaico.com.br/. Basta acessar, preencher os dados para criar uma conta gratuitamente (algo rápido) e conferir as produções disponíveis nos dando um panorama consistente do curta-metragem brasileiro.

LEIA MAIS
5º Curtas Caicó :: Programação cultural é destaque das atividades paralelas
5º Curta Caicó :: Festival híbrido começa ressaltando o ato de resistir
5º Curta Caicó :: Edição híbrida contará com mais de 80 filmes

E você sabia que pode participar ainda mais do 5º Curta Caicó, se tornando membro do júri popular? Dentro da plataforma de streaming há um espaço em que os cadastrados poderão avaliar os filmes, assim ajudando assim a eleger os vencedores do júri popular. Então, o que você está esperando? Bora conferir os curtas e ainda ajudar a premiar os seus favoritos? Lembrando que o 5º Curta Caicó é uma realização da Referência Comunicação. O festival conta com patrocínio da Eletrocenter, MC Telecom Revendas TIM, Seridó Plast e Supermercado Santa Rita. O evento também conta com apoio do Sistema Fecomercio, através do SESC RN, além dos seguintes apoios culturais: ACCIRN, Bobox Produções, Cardume, Cineland, Místika, Tarrafa Produtora, Terraço Gastrobar e UEPB.

As duas abas seguintes alteram o conteúdo abaixo.
Jornalista, professor e crítico de cinema membro da ABRACCINE (Associação Brasileira de Críticos de Cinema,). Ministrou cursos na Escola de Cinema Darcy Ribeiro/RJ, na Academia Internacional de Cinema/RJ e em diversas unidades Sesc/RJ. Participou como autor dos livros "100 Melhores Filmes Brasileiros" (2016), "Documentários Brasileiros – 100 filmes Essenciais" (2017), "Animação Brasileira – 100 Filmes Essenciais" (2018) e “Cinema Fantástico Brasileiro: 100 Filmes Essenciais” (2024). Editor do Papo de Cinema.